Projeto “Alô, Alô Pais!” a todo vapor em Itaperuna
O projeto “Alô, Alô Pais!” tem como objetivo ajudar aos pais a exercerem a autoridade sobre os filhos sem culpa, com bom senso e segurança, de forma que o jovem se desenvolva bem e consiga se situar no mundo. Lançado oficialmente no dia 06 de outubro, na Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro, o projeto continua promovendo palestras nas escolas do município itaperunense.
Serão ministradas 19 palestras do dia 07 de outubro até 24 de novembro, com oficinas, dinâmicas e reflexões sobre educação com limites. Resgatar valores como respeito, solidariedade, companheirismo, fraternidade e partilha são metas a serem alcançadas pelo projeto.
As próximas palestras do projeto “Alô, Alô Pais!” acontecem nas seguintes escolas:
- E.M. Theodomiro Souza Coelho (Bairro Aeroporto) – Dia 20/10 às 17h. Palestrante: psicólogo Jonatas Magalhães da Silva (Coordenador de Proteção Social);
- E. M. Henriett Amado CIEP (Bairro Boa Fortuna) – Dia 21/10 às 18h. Palestrante: delegado Luciano Coelho (Delegado da Delegacia Legal de Itaperuna – 143ª);
- E. M. Oscar Jerônimo da Silva (Bairro São Francisco) – Dia 22/10 às 18h. Palestrante: psicóloga Luíza Laura Hoffman.
Objetivos do projeto “Alô, Alô Pais!” – Garantir os direitos e deveres de cidadania a crianças e adolescentes; ressaltar a responsabilidade da família, do Estado e da comunidade de garantirem seus direitos e deveres em relação a educação das crianças e adolescentes; orientar os pais, fornecendo auxílio para uma educação com limites; referenciar aos pais a noção de autoridade sem autoritarismo; fortalecer vínculos efetivos entre pais e filhos; sensibilizar sobre a importância do resgate de valores como: respeito, solidariedade, companheirismo, fraternidade e partilha.
Related News

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Menino de 14 anos sofre tentativa de homicídio em Bom Jesus do Itabapoana
Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na comunidade de NovaRead More
Comments are Closed