Temporal alaga ruas de Pádua
A chuva forte que caiu na tarde de segunda-feira, dia 19, assustou os moradores de Pádua, mas não provocou danos. Foram cerca de 30 minutos de chuva intensa, com ventos. Felizmente, o temporal causou apenas alguns transtornos, como o alagamento temporário de ruas e muita sujeira em diversos pontos da cidade.
Imediatamente após a chuva, funcionários da secretaria de obras começaram a trabalhar na limpeza das ruas, retirando barro e limpando os bueiros para permitir o escoamento da águas. O secretário de obras Maurício Meneses disse que os pontos mais atingidos foram o Centro da cidade, com alagamento, e os bairros Ferreira, Mirante e Carvalho, onde algumas ruas foram tomadas pelo barro. “Foi uma chuva muito intensa em um curto espaço de tempo, os bueiros não conseguiram dar vazão a tanta água. Felizmente, não registramos nada grave, apenas a sujeira da lama que escorreu dos morros”, disse o secretário.
Já o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ângelo Alberto Figueiredo, afirmou que a existência de uma micro bacia hidrográfica no bairro Chácara aumentou ainda mais o fluxo de água para o Centro, causando o alagamento das ruas. “Há um córrego canalizado na Chácara e a rede de escoamento de águas da cidade é antiga, foi construída com manilhas mais estreitas do que as usadas atualmente, e não conseguiram suportar a enorme quantidade de água que caiu sobre a cidade”, disse Ângelo.
Ângelo afirmou ainda que a Defesa Civil está com a atenção voltada para os morros e encostas do município para que não ocorram queda de barreiras ou desmoronamentos. Os funcionários da secretaria de obras continuarão trabalhando na limpeza das ruas e bueiros até que a situação esteja normalizada.
Related News

Termômetro e medidor de pressão com mercúrio já estão proibidos em todo Brasil
Desde o dia 1º de janeiro, está proibida em todo o país a fabricação, aRead More

Veja aqui quais são as principais vantagens do uso do filtro de barro
O famoso e tradicional filtro de barro é considerado ainda uma das melhores opções paraRead More
Comments are Closed