Avião com nove sobreviventes é encontrado por índios na Amazônia

A aeronave C-98 da FAB (Força Aérea Brasileira), que estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira, foi localizada por volta das 9h40 desta sexta-feira. Segundo informações da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), das onze pessoas que estavam a bordo do avião, nove sobreviveram e passam bem. Um militar estaria desaparecido e há indícios de que um dos ocupantes do avião tenha morrido.
A fundação destacou ainda que integrantes da tribo Matis notificaram a Funai sobre a localização da aeronave. A Aeronáutica confirma a localização do avião e diz ter sido informada sobre a existência de sobreviventes, mas não confirmou o número.
Os quatro tripulantes que estavam na aeronave são o primeiro-tenente Carlos Wagner Ottone Veiga, o segundo-tenente José Ananias da Silva Pereira, o suboficial Marcelo dos Santos Dias e o primeiro-sargento Edmar Simões Lourenço. As outras sete pessoas eram os funcionários da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) Diana Rodrigues Soares, João de Abreu Filho, Jositéia Vanessa de Almeida, Marcelo Nápoles de Melo, Maria das Dores Silva Carvalho, Maria das Graças Rodrigues Nobre e Marina de Almeida Lima.
Ainda segundo informações da Aeronáutica, a aeronave encontra-se em meio à Floresta Amazônica, entre as Aldeias Aurélio (da Tribo dos Matis) e Rio Novo (da Tribo dos Murugos), próximo ao Rio Ituí, afluente do Rio Javari.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed