Comunidade da Vinhosa recebe o Projeto “Alô, Alô Pais”

No dia 10 de novembro a comunidade do Bairro Vinhosa teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre o projeto que vem despertando o interesse da população itaperunense no que diz respeito à relação entre pais e filhos. O “Alô, Alô Pais” tem o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar como principais articuladores do projeto, que busca ajudar aos pais a exercerem a autoridade sobre os filhos com bom senso e segurança.
O evento, que aconteceu na Escola Municipal Lincon Barbosa de Castro, teve como palestrante Sérgio Martins, presidente do CMDCA. Segundo Martins, “se não houver um dia-a-dia de conversas, de intimidade entre pais e filhos, mais tarde os pais podem perder os filhos por vários problemas”. Ainda mencionou que é preferível resolver os problemas junto à família e não em regimes fechados, citando o caso de jovens que foram encaminhados para o Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador.
Sérgio Martins também falou a respeito dos trabalhos de prevenção realizados pela Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, bem como os projetos do CMDCA, dentre eles citou o projeto de prevenção de gravidez na adolescência. Os projetos assistidos pelo CMDCA são “Quem ama Educa”, “Menina mulher”, “Musi@rte”, “Desate Esse Nó” e “Resgate de criança e adolescente vítimas de abuso ou violência sexual”.
O presidente do CMDCA esclareceu que o projeto “Alô, Alô Pais” não visa apontar os erros dos pais na criação de seus filhos, mas apenas mostrar a realidade de nossa sociedade e que eles devem estar atentos a isso. “É importante o resgate da autoridade, do afeto e do diálogo”, destaca. Ainda orientou aos pais a contar com a ajuda das igrejas para o resgate dos jovens e o quanto é importante que a criança tenha um vínculo religioso.
Serão 19 palestras ministradas nas escolas municipais até 24 de novembro, com oficinas, dinâmicas e reflexões sobre educação com limites. Resgatar valores como respeito, solidariedade, companheirismo, fraternidade e partilha são metas a serem alcançadas pelo projeto.
Related News

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Menino de 14 anos sofre tentativa de homicídio em Bom Jesus do Itabapoana
Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na comunidade de NovaRead More
Comments are Closed