Prefeito de Natividade decreta Situação de Emergência
O prefeito de Natividade, Marcos Antonio da Silva Toledo (Taninho) decretou a situação de emergência no Bairro Pito. A área envolve uma extensão de aproximadamente 50 (cinqüenta) metros referentes a R.: João Fernandes do nº. 157 até o nº. 211.
No local, aconteceram deslizamentos de massa no último dia 12 que provocou a destruição de duas residências, deixando uma terceira casa parcialmente abalada que foi demolida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.
Desde o dia do desabamento das casas, o trânsito nas proximidades da área afetada, compreendida na RJ-220, ficou em meia pista e está bloqueado para veículos de grande porte. O local é acesso para o município de Porciúncula e ao estado de Minas Gerais. E ainda, a única via de ligação da área central da cidade com o Hospital Local e Posto de Urgência do Município que poderão ficar isolados, caso ocorram outros deslizamentos.
“Em contato com o secretário de Obras do Estado e vice-governador Pezão, ele nos orientou a tomar essa providência. Temos a preocupação do Rio Carangola transbordar e comprometer o asfalto da RJ-220 e outras casas da área. A situação de emergência que é localizada vai nos dar respaldo para batalhar por recursos para serem direcionados ao local da tragédia. Ali, precisamos de uma obra de emergência. Não acabamos de nos recuperar de uma tragédia no início do ano e estamos com outra”, afirmou o prefeito Taninho.
DECOM: Natividade
Related News

Termômetro e medidor de pressão com mercúrio já estão proibidos em todo Brasil
Desde o dia 1º de janeiro, está proibida em todo o país a fabricação, aRead More

Veja aqui quais são as principais vantagens do uso do filtro de barro
O famoso e tradicional filtro de barro é considerado ainda uma das melhores opções paraRead More
Comments are Closed