Hoje é Dia do “Promovendo a Saúde” no bairro Fiteiro, amanhã é a vez de Venâncio

A Unidade de Saúde Familiar (USF) do bairro Fiteiro oferece hoje (24), a partir das 14h, uma tarde recreativa com várias prestações de serviços para a comunidade. Amanhã, às 9h, é a vez do Posto de Venâncio realizar o encontro com sua comunidade.
Estes eventos, que fazem parte do Projeto “Promovendo a Saúde em Itaperuna” da Secretaria Municipal de Saúde, funcionam através do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), que desde o início do ano já beneficiou mais de 10 mil famílias.
De acordo com o secretário de Saúde Carlos Alberto Malta Carpi, o momento reúne o poder público e busca a integração com a comunidade e atender os anseios das pessoas. “Além das ações da Saúde com palestras e dentistas, temos ações das Secretarias de Obras, que limpa o local e da Ação Social, Trabalho e Habitação, que oferece corte cabelo, limpeza de pele, massagem corporal e manicure. Também agradecemos o Demut, que ajuda no trânsito, o Conspnor com a parceria do serviço de oftalmologia nos distritos e o 29º BPM que nos prestigia com a sua Banda Musical”, disse o secretário.
Carlos Alberto ressalta que o “Promovendo a Saúde em Itaperuna” realiza um verdadeiro mutirão em prol dos mais necessitados. “Oferecemos uma verdadeira prestação de serviço para população quando atuamos juntos. Esta é a linha da gestão do prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, e o vice Fernando Fernandez, o Paulada”, concluiu o secretário de Saúde.

Mesma opinião compartilhada com Aldany de Souza Borges, enfermeira da USF do Aeroporto que realiza palestra sobre diabetes. Ela disse que a oportunidade de estar em contato com a população é importante. “As pessoas que saem de casa voltam satisfeitas”, afirma a enfermeira.
Para a aposentada Euci Francisca de Jesus da Silva, 64 anos, o Projeto “Promovendo a Saúde” é uma verdadeira benção de Deus. “Fiquei curada da depressão graças aos exercícios oferecidos”, comemora a idosa, que realiza aulas todas as segundas, terças e quintas-feiras de 7h às 8h, na Escola Francisco de Mattos Ligiéro, na Cehab.
Related News

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Menino de 14 anos sofre tentativa de homicídio em Bom Jesus do Itabapoana
Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na comunidade de NovaRead More
Comments are Closed