Main Menu

Enterrado corpo da criança com suspeita de intoxicação alimentar

Foi enterrada neste domingo (29), em São Francisco do Itabapoana, uma criança com suspeita de intoxicação alimentar. Ela passou mal depois de comer alimentos servidos em uma festa, dentro de uma creche, na semana passada. Outras 200 pessoas, que também estavam no evento, tiveram os mesmos sintomas e foram atendidas nos hospitais da região. 

Carla Gonçalves, de 5 anos, um dos cinco filhos do casal, foi enterrada na manhã de ontem. Um domingo triste para a família que vive na localidade da Floresta, em São Francisco de Itabapoana.

A causa da morte, apontada no laudo, revela que a menina teve uma arritimia cardíaca que levou a uma parada cárdio-respiratória. Segundo o pai, José Caldeira da Silva, tudo começou depois de uma festa na creche onde ela estudava.

A festa era de encerramento das atividades. Na creche estavam pais, alunos e familiares. Foi servido um jantar. No cardápio: arroz, feijão tropeiro, salpícão e carne. O que era para ser uma comemoração, acabou levando aproximadamente 200 pessoas para vários hospitais da região.

Praticamente toda a comunidade precisou de atendimento médico. Josuélio Ramos da Silva foi um deles. A comida que não caiu bem acabou com a tranquilidade do lugar. Foram tantos pacientes que os moradores reclamaram da qualidade no atendimento. 

A prefeitura disse que todos os alimentos usados na festa são de responsabilidade dos organizadores. A vigilância sanitária da cidade recolheu amostras dos produtos. As análises serão feitas em Itaperuna, mas a vigilância não soube informar quando o resultado será divulgado.

Fonte: Intertv






Comments are Closed