Main Menu

Itaperuna concorre ao Projeto Cultural 2009

O Prêmio Rio Sociocultural 2009 vai premiar na próxima quinta-feira, no Teatro Carlos Gomes, dez projetos finalistas, selecionados entre 282 inscritos. Todos eles ganharão R$ 3 mil e os cinco primeiros colocados terão mais R$ 5 mil cada. De acordo com os organizadores, as iniciativas contribuem para o crescimento social das regiões onde são realizados.

O júri, presidido por Ana Botafogo, é integrado por Guti Fraga, do grupo Nós do Morro, Ivonete Albuquerque, do Galpão Aplauso, e Mozart Vitor Serra, do Instituto Light. O Prêmio é promovido pelo Instituto Cultural Cidade Viva, com o patrocínio da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Conta, ainda, com o apoio do Riosolidário, do Sebrae-RJ e Unesco.

Os finalistas são: Orquestra Sinfônica de Angra dos Reis; Sala de Leitura de Rio Preto (Campos dos Goytacazes); Oleiros e Olarias – Tradição da Arte Cerâmica de Itaboraí; Aprendiz – Música na Escola / Orquestra Jovem de Niterói; ONG TemQuemQueira (Niterói); Bordando o Futuro (Itaperuna); Casa de Artes Machadinha (Quissamã); Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia (Rio de Janeiro); e Escola Audiovisual Cinema Nosso (Rio de Janeiro).






Comments are Closed