Main Menu

PF deflagra Operação “Bicho Solto” no Rio de Janeiro

Foi deflagrada pela Polícia Federal, nesta tarde, a operação policial denominada “Bicho Solto”, que visa prender e realizar buscas em todo o Estado do Rio de Janeiro a fim de coibir a prática ostensiva da contravenção penal do “jogo do bicho”, que arrecada milhões de reais por dia destinados a financiar outros crimes (corrupção de agentes públicos, homicídios, formação de quadrilha, financiamento irregular de campanha política, lavagem de dinheiro, etc.).

Chamou a atenção da Polícia Federal a ostensividade com que esses grupos atuam, alguns instalados próximos a delegacias de Polícia Civil, a batalhões da PM, e, inclusive, próximos ao prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Cópias dos procedimentos serão remetidas ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para conhecimento e providências.

Durante a operação “Bicho Solto”, desencadeada na tarde de hoje, foram conduzidas 73 pessoas às diversas unidades da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (conforme quadro abaixo), diligenciados 43 locais de apontamento de jogo do bicho, apreendido vasto material de apontamento, assim como máquinas caça-níqueis.

A ação faz parte da estratégia da Polícia Federal de enfrentamento à cúpula do jogo do bicho, que vem agindo ostensivamente no Estado do Rio de Janeiro explorando livremente pontos clandestinos de jogos nas proximidades de órgãos públicos, inclusive, de segurança.

SR/Delegacias

Diligências

Caça-níqueis

Conduzidos

Rio de Janeiro

15

80

19

Nova Iguaçu

12

10

15

Niterói

9

5

11

Macaé

5

3

5

Campos

8

3

10

Volta Redonda

9

2

9

Angra dos Reis

5

4

TOTAL

63

103

73

Por: Comunicação Social/SR/DPF/RJ






Comments are Closed