CIAM em Itaperuna realiza palestras pela não violência contra as mulheres

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM – Pólo Regional/Itaperuna) realizou uma série de palestras e atividades em comemoração aos 16 dias de ativismo pela não violência contra as mulheres. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação e da Fundação São José e aconteceu nos dias 30 de novembro, 02 e 03 de dezembro. Além das palestras foi exibido o filme “Terra Fria” e logo após, realizou-se uma mesa de discussões acerca dos temas apresentados: “Direitos da Mulher”, “Abuso Sexual”, “Direitos Reprodutivos” e outros temas de relevância.
O CIAM é um serviço ligado à Superintendência de Direitos da Mulher, unidade da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, que atua na questão da violência e descriminação de gênero contra a mulher. Atua em conjunto com a rede de atendimento local e conta com uma equipe especializada, formada por profissionais das áreas de Psicologia, Serviço Social e Direito. O CIAM tem o objetivo de atender as mulheres em situação de violência objetivando a formação, consolidação e consciência da cidadania feminina, através da escuta qualificada da equipe técnica, que orienta individualmente e em grupos.
De acordo com Débora Fernandes, coordenadora do CIAM, o evento é o primeiro de muitos que virão a fim de despertar a comunidade feminina para seus direitos. A coordenadora ainda enfatizou que brevemente o CIAM vai ganhar as ruas, com o objetivo de iniciar um projeto de pesquisa a fim de coletar dados sobre a violência no município e conscientizar a população sobre o trabalho realizado pelo CIAM.
O evento contou com as presenças da delegada Natália Magalhães, da advogada Inessa Trócilo, da psicóloga Rebeca Codeço e demais técnicas do CIAM que atuam nas áreas de Serviço Social e Direito. Elas se reuniram para discutir a lei Maria da Penha, sua funcionalidade e benefícios. Outras informações relativas ao CIAM é só entrar em contato através do telefone (22) 3824-1665 ou pelo email: crm.poloregional@gmail.com
Related News

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Menino de 14 anos sofre tentativa de homicídio em Bom Jesus do Itabapoana
Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na comunidade de NovaRead More
Comments are Closed