Main Menu

“Promovendo Saúde” chega ao fim com participação da comunidade do São Matheus

Posto de Saúde de Boa Vista ofereceu uma vasta programação
Posto de Saúde de Boa Vista ofereceu uma vasta programação

A primeira etapa do “Promovendo a Saúde de Itaperuna”, chegou ao fim. O Posto de Saúde do bairro São Matheus foi responsável por uma grande festa, na manhã da terça feira (08), que marcou o encerramento do projeto, que teve como objetivo levar, através de um mutirão da Prefeitura, atividades físicas para os idosos e uma série de prestação de serviços para as comunidades.

De acordo com a coordenadora Ana Carla, o projeto, que passou por todos os postos de saúde do município, foi planejado para que os usuários das Unidades de Saúde Familiar (USF), saíssem do sedentarismo com atividades físicas e ao mesmo tempo pudessem desfrutar com conforto dos serviços oferecidos pelas secretarias de Saúde, Ação Social e Obras.

“No total, o projeto registrou mais de 10 mil atendimentos para as famílias do município. As pessoas aprovaram o trabalho de mutirão da Prefeitura que, através da união das secretarias municipais, levou mais qualidade de vida para a população”, disse a coordenadora do “Promovendo a Saúde”.

Segundo a coordenadora do Programa de Agente Comunitário em Saúde (PACS) Milena Alves, o projeto agora entra em outra fase. “Agora o projeto entra em sua segunda fase, quando os agentes das unidades começarão a trabalhar em cima do desenvolvimento do projeto”, afirma. “Queremos criar postos de saúde fiel aos desejos dos usuários e agora, após esta aproximação com as comunidades, começaremos a buscar soluções reais”, explica a coordenadora do PACS.

Papai Noel na reta final do projeto

Papai Noel foi uma das atrações no Posto de Saúde do São Matheus
Papai Noel foi uma das atrações no Posto de Saúde do São Matheus

Os Postos de Saúde do São Matheus e Boa Vista, além dos serviços de corte cabelo, manicure, limpeza de pele, massagem corporal, dentistas e palestras, receberam também a visita do Papai Noel que distribuiu presentes para as crianças. No bairro Matadouro, como em todos os anos, dezenas de crianças se divertiram com a chegada do bom velhinho.

“A iniciativa é porque realmente existem crianças carentes, com os pais desempregados e que não tem a possibilidade de presentear seus filhos, que escrevem para o Papai Noel e não são atendidas. É a chance de fazer a boa ação também no fim do ano”, disse a chefe do Posto de Saúde de Boa Vista Rejane Freitas.






Comments are Closed