Policiais militares prenderam um homem que é acusado de ter planejado a morte de Josias Quintal
Em operação na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira. Policiais militares do 3º BPM (Méier), 22º (Maré) e 16º (Olaria), no Rio de Janeiro, prenderam um homem que é acusado de ter planejado a tentativa de assassinato ao ex-secretário estadual de Segurança Pública durante o governo Anthony Garotinho, Josias Quintal — que acabou vitimando um secretário de Aperibé, Valdemar Linhares Duarte. Houve intensa troca de tiros.
Os policiais chegaram à comunidade por volta de 7h e utilizaram um veículo blindado (Caveirão) para chegar à casa do suspeito, que ainda não teve o nome revelado. Ele não ofereceu resistência à prisão. O próprio Josias Quintal estará na 25ª DP (Rocha) para reconhecer o suspeito.
No dia 25 de junho deste ano, Valdemar Linhares Duarte, então secretario municipal de Indústria e Comércio de Aperibé, no norte do estado, foi morto a tiros por um homem quando deixava a fazenda Pedra Lisa, de propriedade do coronel Josias Quintal, onde haviam feito uma reunião. No momento em que foi atacado, o homem dirigia uma caminhonete Chevrolet Montana, idêntica a do coronel.
Quase um mês depois, no dia 18 de julho, Maximiliano Rocha da Conceição, de 33 anos, foi preso, apontado como autor dos disparos que mataram Valdemar Linhares Duarte. De acordo com a Polícia, o ele confessou que o alvo não era o secretário, mas Josias Quintal.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed