Novas estruturas do posto de saúde em Aré

Oficialmente a partir da terça-feira (15/12) seiscentas famílias das comunidades de Nossa Senhora da Penha e Aré, distrito de Itaperuna, vão poder contar com assistência médica mais perto de casa. Na parte da manhã foi inaugurada na localidade, com a presença do vice-prefeito Fernando Fernandez, o Paulada, as novas estruturas da Unidade de Saúde da Família (USF), que agora conta com uma equipe formada por médicos, dentista e enfermeira, que já trabalham em tempo integral, além da implantação do programa Hiperdia com entrega de medicamentos em casa.
De acordo com a coordenadora do Programa de Agente Comunitário em Saúde (PACS) Milena Alves, uma conquista que vai gerar mais qualidade de vida. “Após serem cadastradas pelos agentes comunitários de saúde, os moradores destas áreas terão mais conforto em termo de atendimento”, disse a coordenadora.
De acordo com o enfermeiro chefe do posto, Otávio Rogério Ramos Faria, com os novos serviços oferecidos para a comunidade, o distrito de Aré ganha um posto de saúde de verdade. “Antes não existia médico aqui. Se o paciente quisesse consultar teria que ir para o centro da cidade que fica a 18 quilômetros daqui”, enfatiza o enfermeiro, que comemora ainda a implantação na unidade do programa Hiperdia, que cuida para que os pacientes de diabetes e hipertensão recebam os medicamentos em casa, além do novo consultório completo para tratamento dentário.
Para a dona de casa Rosinele Silva Amorim Valeriote, os novos médicos que trabalham no posto são competentes. “O doutor Luiz Cláudio, o médico dentista Willian Bedim e a pediatra Cistina Facioli são excelentes profissionais. Estou adorando e espero que os atendimentos melhorem cada vez mais”, comemora a dona de casa, que tem dois filhos.
“Promovendo a Saúde” fez parte das comemorações
Além de comemorar as novas estruturas do posto de saúde, a comunidade de Aré também foi beneficiada com a chegada do Projeto “Promovendo a Saúde em Itaperuna”, que na ocasião, atendeu a comunidade com uma novidade: a participação do serviço do Bolsa Família.
“Uma forma de aproximar da comunidade, atualizar nosso cadastro e por em dia as inscrições de novas famílias que possuem o perfil do programa”, afirma o gestor Aimar Medina. Segundo ele, em Itaperuna, existem cinco mil famílias recebendo o benefício. “Para se ter direito ao programa a família deve comprovar a renda percapita no valor de R$ 140”, explica o gestor

No distrito também foram oferecidos, através do mutirão do setor público municipal, os serviços de corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, massagem corporal, oftalmologista, aferição de pressão, palestras sobre hipertensão e diabetes e saúde bucal.
Marcaram presença no evento, o secretário de Ação Social, Trabalho e Habitação França Bombeiro; o secretário de Governo Elias Meiber; o subsecretário de Saúde Valber Meireles e o coordenador da Odontologia Municipal Ethiel de Castro, além dos vereadores Cazalito, Lalá e Moreira.
Related News

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Menino de 14 anos sofre tentativa de homicídio em Bom Jesus do Itabapoana
Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na comunidade de NovaRead More
Comments are Closed