Projetos sociais em Itaperuna comemoram o Natal

Os projetos sociais assistidos pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna comemoraram o Natal no dia 17 de dezembro. Acompanhado do vice-prefeito Fernando Fernandes (Paulada), o secretário de Ação Social Franciney França passou o dia visitando os programas instalados na cidade.
Uma das visitas aconteceu no projeto “Curumim”, no Bairro Surubi. Em Itaperuna, o “Curumim” atende a aproximadamente 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de seis a 14 anos incompletos, em situação de risco social. O projeto é fruto de um convênio firmado pela Prefeitura Municipal de Itaperuna com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). É condição imprescindível para participar do programa que a criança e/ou o adolescente, esteja matriculado e freqüentando a escola pública municipal ou estadual.
A proposta do “Curumim” não se resume apenas no brincar por brincar. A programação é rotativa, com atividades diversificadas. A criança aprende a se organizar, a trabalhar em grupo e a se relacionar com as pessoas. É também estimulada a ser responsável. Os participantes têm a oportunidade de viver uma experiência de vida que possibilita a escolha de um caminho que resgate o seu lugar na sociedade. O projeto surgiu para sanar alguns problemas educacionais, como déficit de desempenho escolar e minimizar problemas sociais, como violência doméstica, urbana, drogas, dentre outros.
O vice-prefeito Paulada falou sobre os benefícios proporcionados à juventude através dos programas sociais. “Estamos proporcionando uma melhor qualidade de vida aos nossos jovens. Temos nossos compromissos firmado com a juventude e vamos mantê-los”, diz Paulada. Já o secretário França destacou a disciplina proporcionada pelos projetos sociais. “Aos poucos estamos podendo capacitar ainda mais nossa juventude. Oferecemos cursos de informática e diversas outras atividades. Nosso trabalho com os bombeiros mirins tem sido de suma importância para a sociedade. Primamos pela disciplina e pela educação, assim podemos ajudar a formar um ser humano melhor”, diz França.
O ProJovem também recebeu a visita das autoridades municipais. Em Itaperuna, esse programa atende a 120 adolescentes de segunda a sexta, no horário de 14h às 17h, nos Coletivos dos seguintes Bairros: Carulas: Avenida Santo Antônio, nº 157; Cehab: Escola Municipal Nossa Senhora das Graças; Horto/Castelo: Colégio São José; Surubi: anexo ao Projeto Curumim – Av. Goeber Assis Vargas, nº 45 Cidade Nova.
Related News

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Menino de 14 anos sofre tentativa de homicídio em Bom Jesus do Itabapoana
Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na comunidade de NovaRead More
Comments are Closed