Main Menu

Projetos sociais em Itaperuna comemoram o Natal

O prefeito Claudão juntamente com o Vice Paulada e o secretário de Governo Elias Meiber têm participado de todas as programações
O prefeito Claudão juntamente com o Vice Paulada e o secretário de Governo Elias Meiber têm participado de todas as programações

Os projetos sociais assistidos pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna comemoraram o Natal no dia 17 de dezembro. Acompanhado do vice-prefeito Fernando Fernandes (Paulada), o secretário de Ação Social Franciney França passou o dia visitando os programas instalados na cidade.

Uma das visitas aconteceu no projeto “Curumim”, no Bairro Surubi. Em Itaperuna, o “Curumim” atende a aproximadamente 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de seis a 14 anos incompletos, em situação de risco social. O projeto é fruto de um convênio firmado pela Prefeitura Municipal de Itaperuna com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). É condição imprescindível para participar do programa que a criança e/ou o adolescente, esteja matriculado e freqüentando a escola pública municipal ou estadual.

A proposta do “Curumim” não se resume apenas no brincar por brincar. A programação é rotativa, com atividades diversificadas. A criança aprende a se organizar, a trabalhar em grupo e a se relacionar com as pessoas. É também estimulada a ser responsável. Os participantes têm a oportunidade de viver uma experiência de vida que possibilita a escolha de um caminho que resgate o seu lugar na sociedade. O projeto surgiu para sanar alguns problemas educacionais, como déficit de desempenho escolar e minimizar problemas sociais, como violência doméstica, urbana, drogas, dentre outros.

O vice-prefeito Paulada falou sobre os benefícios proporcionados à juventude através dos programas sociais. “Estamos proporcionando uma melhor qualidade de vida aos nossos jovens. Temos nossos compromissos firmado com a juventude e vamos mantê-los”, diz Paulada. Já o secretário França destacou a disciplina proporcionada pelos projetos sociais. “Aos poucos estamos podendo capacitar ainda mais nossa juventude. Oferecemos cursos de informática e diversas outras atividades. Nosso trabalho com os bombeiros mirins tem sido de suma importância para a sociedade. Primamos pela disciplina e pela educação, assim podemos ajudar a formar um ser humano melhor”, diz França.

O ProJovem também recebeu a visita das autoridades municipais. Em Itaperuna, esse programa atende a 120 adolescentes de segunda a sexta, no horário de 14h às 17h, nos Coletivos  dos seguintes Bairros: Carulas: Avenida Santo Antônio, nº 157; Cehab: Escola Municipal Nossa Senhora das Graças; Horto/Castelo: Colégio São José; Surubi: anexo ao Projeto Curumim – Av. Goeber Assis Vargas, nº 45 Cidade Nova.






Comments are Closed