Main Menu

Chuva mata três e deixa 800 desabrigados no Paraná

Foto: Antonio Costa/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Foto: Antonio Costa/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Defesa Civil divulga balanço parcial das chuvas no Paraná. Além das 3 mortes em Sengés, o estado do Paraná tem 3 pessoas desaparecidas e 12 feridas. A Defesa Civil do Estado divulgou há pouco balanço parcial dos estragos causados pela forte chuva que atingiu a região, prejudicando principalmente o norte paranaense.

Treze municípios das regiões norte e dos campos gerais foram os mais atingidos. A chuva afetou 2.567 pessoas, deixando 778 desabrigadas, 615 desalojadas, 719 casas danificadas e 73 casas totalmente destruídas.

As fortes chuvas que atingem o Paraná desde o início da semana fizeram surgir duas crateras de cerca de dez metros de profundidade na rodovia PR-239 (prolongamento da PR-151) e deixaram o município de Sengés isolado.

Major Osni José Bortolini, chefe de divisão da Defesa Civil do Estado, afirmou que os três corpos dos mortos já foram resgatados. Sobre os desaparecidos, o major disse que, provavelmente, há duas pessoas no rio e uma soterrada. “A situação está muito feia lá, eles continuam isolados, sem água, sem luz e sem telefone. Mas o tempo começou a melhorar e a chuva parou”, afirmou Bortolini.

Telefones fixos e móveis da cidade não funcionam. A Defesa Civil do Estado do Paraná enviou duas equipes por terra e um helicóptero para o local. Os integrantes do órgão irão montar uma estação de rádio amador para se comunicar.






Comments are Closed