Main Menu

Campanha contra a AIDS em Itaperuna é realizada na rodoviária

Campanha educativa foi preparada para os dias de folia, mas trabalho acontece desde o ano passado

Profissionais do NICES abordaram passageiros no momento do embarque para fazer o trabalho de conscientização
Profissionais do NICES abordaram passageiros no momento do embarque para fazer o trabalho de conscientização

Com o slogan “Carnaval 2010 sem DST/ AIDS”, profissionais do NICES (Núcleo da Informação e Educação em Saúde), da Prefeitura de Itaperuna e a coordenadora do Programa Municipal de Combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), Aparecida Correa, percorreram vários pontos da rodoviária da cidade para orientar a população sobre a AIDS e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A ação, em conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e Turismo, contou com a distribuição de folhetos informativos, leques, preservativos e a programação do Carnaval, para que as pessoas curtam a folia sem colocar em risco a saúde.

“Estamos visando proteger nossos munícipes. Tantos os que viajam, quanto os que chegam por aqui para curtir a nossa programação de Carnaval. Aproveitamos o movimento intenso de passageiros para termos um contato com um número maior de pessoas”, destacou a coordenadora.

Quem passou pelos postos de Saúde também recebeu as orientações e preservativos. Ainda na quarta-feira, uma tenda foi montada no PSF do distrito de Comendador Venâncio, que realizou na praça um pré-carnaval. Amanhã, no PSF do São Francisco, também acontece um dia de festa, que ainda vai contar com os serviços de orientação sexual.

Quem for curtir o carnaval na Avenida Presidente Dutra também receberá informações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar as doenças sexualmente transmissíveis.

A expectativa da coordenadora do Programa DST/Aids Aparecida Correa é que sejam distribuídos, durante o período de carnaval, mais de 5 mil preservativos. “Além das ações com os funcionários e voluntários, disponibilizaremos os preservativos também nas ambulâncias que darão apoio na avenida. Se o folião precisar de um preservativo, pode ir até lá e buscar. É importante que a população não se descuide durante o carnaval e não faça sexo sem camisinha”, concluiu.






Comments are Closed