Serviços de operação e manutenção da CEDAE funcionarão normalmente em todo o estado no carnaval

Nesta quinta-feira (11/02), cerca de 300 funcionários da CEDAE já começaram a trabalhar no controle permanente da qualidade da água distribuída e no monitoramento adequado do destino dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. As atividades só terminam na madrugada da quarta-feira de Cinzas, para serem retomadas no sábado seguinte, no Desfile das Campeãs. Os serviços de operação e manutenção de água e esgoto da companhia funcionarão normalmente em todo o estado durante o período do carnaval apesar do ponto facultativo decretado. Já as lojas comerciais abrirão na quarta-feira de Cinzas a partir das 12h.
Diariamente, durante os desfiles das escolas de samba de todos os grupos, equipes de manutenção da companhia vão vistoriar as instalações de água e esgoto e analisar a qualidade da água no laboratório de análise química da Gerência de Controle de Qualidade da Água, localizado na Rua Otavio Kelly 110, na Tijuca. O laboratório funcionará 24 horas por dia.
Os “aguadeiros”, tradicionais figuras do carnaval carioca, estarão baseados na dispersão e na concentração dos desfiles e também no recuo da bateria. Nos acessos aos camarotes, divulgadoras da companhia vão distribuir lenços umedecidos com água gelada, com embalagens destacando a importância da preservação da água.
A água da Cedae também será destaque nos camarotes da Prefeitura e do Governo do Estado, onde será a responsável oficial pela hidratação dos convidados. A companhia ainda terá 200 viaturas espalhadas pelos diversos pontos da cidade onde houver blocos para garantir a folia da população.
Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, através de planejamento estratégico realizado com a Liesa e a Riotur, as equipes da Cedae começaram a atuar ainda no início de Janeiro. Foram feitas vistorias, coletas e análises laboratoriais de todos os reservatórios da Passarela do Samba, reparos de instalações de abastecimento de água, eliminação de vazamento de esgotos, apoio técnico para novas ligações de água e esgoto, entre outros serviços.
Por Redação com informações da ACOM-DP
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed