Ex-prefeito de Cambuci é preso com suspeita de desvio de verba federal
A população está indignada. Muita gente passou o dia em frente a delegacia de Cambuci em busca de informações.
Há um ano o Ministério Público investigava um possível esquema que teria desviado R$102 mil do programa Brasil Alfabetizado. Comerciantes teriam fornecido notas frias de compra de alimentos e material didático com valores inferiores a R$8 mil, o que dispensaria licitação. Só que estes materiais nunca teriam chegado à prefeitura.
A denúncia das supostas irregularidades no uso do dinheiro do programa Brasil Alfabetizado em Cambuci, foram feitas pela ex-secretária de Sducação do Município. Dilce mamedi, que hoje é vereadora, agora ela está sob proteção policial e é a peça chave do processo que acusa os envilvidos pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação e peculato, que é o uso do cargo de funcionário público em benefício próprio.
As prisões foram feitas pelo grupo de apoio à promotoria. Além do ex-prefeito, Willian Cardoso Pontes, outras quatro pessoas foram presas: dois ex-funcionários da prefeitura e dois comerciantes. Outras três pessoas estão foragidas.
Dos presos, três vão para o presídio de Itaperuna. Dilmar Magalhães, que coordenada o projeto vai para o presídio feminino de Campos. O ex-prefeito vai para a capital.
Por Redação com informação do in360
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed