Prefeito José Renato Padilha toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar de Pádua
O prefeito José Renato Fonseca Padilha tomou posse na última quinta-feira, dia 12, como presidente da 34ª Junta do Serviço Militar de Pádua. O prefeito José Renato estará diretamente ligado ao alistamento militar dos jovens paduanos que irão servir à Pátria nas Forças Armadas, além de cooperar para manter as condições estruturais para colocar em andamento os trabalhos realizados pelo Exército Brasileiro em Santo Antônio de Pádua.
A cerimônia foi realizada em seu gabinete, sendo prestigiada por seus secretários e representantes do Exército.
Além do prefeito José Renato Fonseca Padilha esteve presente: o vice-prefeito Ralph Kezen Leite, o Chefe de Gabinete Walton Gonçalves, o procurador municipal, Dr. Rafael Lyons e a totalidade dos secretários. Destaca-se ainda a participação do Tenente Iracy Ângelo Martins da Rocha, Delegado da 9ª Delegacia de Serviço Militar e do secretario do Tiro de Guerra de Pádua, Antônio de Pádua. O ex-atirador do TG, Roselan Santiago, conduziu a Bandeira Nacional iniciando toda a cerimônia.
Depois da execução do Hino Nacional, o prefeito José Renato fez o juramento de posse como presidente da Junta de Serviço Militar. Sequencialmente foram realizadas a leitura do termo de posse e a assinatura dos documentos.
O delegado da 9ª Delegacia de serviço Militar, Tenente Ângelo, ressaltou a importância da Junta Militar na comunidade como órgão alistador. Segundo ele este evento revigora os laços que aproximam a comunidade paduana ao Exército Brasileiro, instituição a serviço da sociedade brasileira, também destinada à segurança nacional e a defesa da pátria.
O ato solene de empossar prefeitos como presidente de junta de serviço militar acontece em mais de 4 mil municípios do país.A cerimônia é determinada pela Lei do Serviço Militar (4.375, de 17/08/64) e pelo Decreto 57.654, de 20 de janeiro de 1966.
As Juntas Militares são órgãos de execução do Serviço Militar nos municípios, presididas pelos prefeitos, cuja atribuição é fazer o primeiro contato com os jovens que completam 18 anos, vinculando-os às Forças Armadas por meio do Alistamento. Durante o período entre o alistamento e a desobrigação, entre 18 e 45 anos, a Junta é considerada via expressa para fornecimento de certificados (alistamento, dispensa de incorporação, isenção e carta patente), encaminhamento de solicitações de transferências de residência, adiamentos de incorporações e retificação de dados.
Por Sandro Olivier/Kellen Leal – Ascom Pádua
Related News

Câmara de Varre-Sai devolve dinheiro economizado aos cofres públicos
O presidente da Câmara Municipal de Varre-Sai, Antônio José Ferreira, esteve na manhã desta quinta-feiraRead More

Grandes personalidades nos deixaram em 2018
Billy Graham foi um dos que morreram no ano que se finda e deixou oRead More
Comments are Closed