Main Menu

Cárcere privado mais longo da história do RS chega ao fim

Mulher foi libertada e levada para um hospital no RS
Mulher foi libertada e levada para um hospital no RS

Terminou nesta segunda-feira (15/02) o cárcere privado que ocorria desde sexta-feira na cidade de Canoas na região Metropolitana de Porto Alegre.

O vigilante Rodrigo Luciano Luz, 32 anos, manteve como refém a ex-mulher Joseane Pontes, 29 anos, pois não aceitava a separação do casal. Durante todo o tempo a brigada militar manteve negociações para evitar qualquer ato de violência do vigilante que estava armado com um revolver calibre 38.

O comandante da corporação Cel. João Carlos Trindade, informou que a estratégia da polícia foi manter o diálogo para vencê-lo pelo cansaço e evitar uma tragédia.

O vigilante foi preso e encaminhado para uma avaliação psiquiátrica. No início das negociações com a polícia ele exigiu a presença de seu psiquiatra que não conseguiu convencê-lo à rendição.

Rodrigo invadiu a casa na noite de sexta-feira, rendendo além da ex-esposa, também os filhos do casal, um menino de 11 e uma menina de 8 anos que acabaram sendo libertados no sábado.

Na hora da liberação, quem primeiro saiu da casa foi Josiane. Ela estava muito abalada e desmaiou ao ser libertada. Josiane saiu da casa caminhando, amparada por um policial, e foi direto para uma ambulância que a levou ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas.

Este já é o maior cárcere privado ocorrido no Rio Grande do Sul






Comments are Closed