Main Menu

Avião choca contra prédio nos EUA

Polícia investiga atentado terrorista
Polícia investiga atentado terrorista
Uma aeronave pequena chocou-se contra o edifício da Receita Federal dos Estados Unidos no Texas, nesta quinta-feira (18/02), há suspeitas de que o choque tenha sido proposital. O prédio tem sete andares  e ficou sob chamas, fazendo renascer o medo americano do terrorismo doméstico e reabre a discussão sobre falhas na segurança sobre aviões particulares.
A CNN disse que o piloto ateou fogo à sua casa antes de decolar com o avião e atirá-lo contra o edifício, por volta de 10h (14h em Brasília).
Duas pessoas foram hospitalizadas. O prédio fica em frente a um escritório do FBI. Depois da colisão, dois caças F-16 foram mobilizados para patrulhar a capital texana, segundo o Comando de Defesa Espacial Norte-Americana.

O avião foi indentificado como sendo um monomotor Piper Cherokee, que teria decolado do aeroporto de Georgetown, no Texas.

Em outro incidente na quinta-feira, um vôo da United Airlines que havia partido de Denver com destino a San Francisco foi desviado para Salt Lake City por causa de um bilhete ameaçador achado a bordo, segundo autoridades aeroportuárias locais. Os passageiros, sua bagagem e o avião estavam sendo reexaminados, segundo a Administração Federal de Aviação.

Funcionários da Receita dos EUA disseram o atentado estava sendo investigado como um terrorismo. O piloto foi identificado como Joseph A. Stack III, 53 anos, engenheiro de software e que tinha problemas com o fisco americano.






Comments are Closed