Main Menu

Botafogo vence Americano na abertura da Taça Rio

Jogo difícil, empatado, mais uma vez Joel Santana apostou em Caio. E o atacante novamente não decepcionou. Ele entrou e marcou dois gols na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Americano, na estreia na Taça Rio, neste sábado, no Estádio Godofredo Cruz. Marcelo Cordeiro fez o outro gol alvinegro.

Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo iniciou o jogo modificado. Jefferson e Alessandro foram substituídos por Renan e Jancarlos, que fez sua estreia. Com moral pelo título, o time começou bem, dominando as ações, mas não conseguindo entrar na zaga do Americano.

O adversário apostava na velocidade nos contra-ataques para surpreender. Assim, Leandro Gomes e Rafinha assustaram o goleiro Renan.

Na arma do Americano, foi o Botafogo que abriu o placar. Após contra-ataque, Herrera cruzou, Loco Abreu ajeitou e Marcelo Cordeiro cabeceou para a rede, aos 32. Era para dar tranquilidade, mas nem houve tempo para comemorar. Um minuto depois, Leandro Gomes ficou livre e tocou na saída de Renan.

Caio do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o AmericanoNo segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. O Americano começou melhor, mas esbarrou em Renan e na trave duas vezes. O goleiro salvou o Botafogo. Por sua vez, o time comandando por Joel Santana assustou com bomba de Loco Abreu que o goleiro espalmou e Lucio Flavio acertou a trave na sequência, aos 14.

A partir de então, foi a vez de a estrela de Caio brilhar. Ele entrou aos 21. No minuto seguinte, recebeu grande passe de Herrera e desempatou o jogo. O Americano se lançou ao ataque, tentou empatar. Mas deixou foi brecha para Lucio Flavio achar Caio, que driblou o goleiro para fazer o seu segundo e definir o placar.

FICHA TÉCNICA:

AMERICANO 1 X 3 BOTAFOGO

Estádio: Godofredo Cruz, Campos dos Goytacazes (RJ)
Data/hora: 27/2/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e José Ronaldo Braga (RJ)

Cartões amarelos: Nirley (AME), Djair (AME), Wellington (BOT), Jancarlos (BOT), Paulo Henrique (AME), Elson (AME)

Cartão vermelho: Índio-AME (44’/2ºT)

GOLS: Marcelo Cordeiro (0-1, 32’/1ºT); Leandro Gomes (1-1, 33’/1ºT); Caio (1-2, 21’/2ºT); Caio (1-3, 40’/2ºT)

AMERICANO: Fred, Elson, Nirley, Índio e Rafinha; Djair, Paulo Henrique (Jader, 17’/2ºT) , Dudé e Edinho (Renatinho – intervalo); Leandro Gomes e Leandro Sena (Itacaré, 24’/2ºT). Técnico: Paulo Marcos.

BOTAFOGO: Renan, Fábio Ferreira, Fahel e Wellington; Jancarlos (Somália, 26’/2ºT), Leandro Guerreiro, Eduardo (Caio, 20’/2ºT), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá, 24’/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.






Comments are Closed