Main Menu

Fluminense goleia o Friburguense na Taça Rio

Wellington Silva agradece pelo gol marcado contra o Friburguense
Wellington Silva agradece pelo gol marcado contra o Friburguense

O Fluminense estreou na Taça Rio com o pé direito. Uma bela atuação e uma grande vitória, era tudo o que os torcedores queriam em uma tarde chuvosa no Maracanã. O destaque da partida foi o garoto Wellington Silva, que fazia sua primeira partida como titular do Fluminense no time de profissionais. A jóia tricolor mostrou disposição desde o primeiro minuto da partida, até o momento que foi substituído para dar lugar ao seu companheiro de posição Maicon.

Wellington Silva se mostrou emocionado ao entrar no gramado do Maracanã e ver sua família e seus amigos em grande número presentes no estádio. Eram cerca de 40 pessoas só para ver o garoto brilhar. E ele não os decepcionou e fez uma bela exibição, inclusive com um gol no primeiro tempo. Até sua mãe, dona Tânia Alves foi as lagrimas ao ver o filho realizando um sonho de toda família. Dona Tânia revelou que o garoto, que adora comer macarrão com salsicha e estrogonofe de carne, estava lhe proporcionando um dos melhores dias de sua vida.

O jogo foi marcado não só pela estreia da jóia tricolor, mas também pela vontade de vencer que todo time do Fluminense demonstrou desde o inicio da partida, partindo para cima e dando muitos chutes perigosos ao gol de Marcos do Friburguense.

Fred, de pênalti abriu o placar para o tricolor, com paradinha e tudo. O segundo veio dos pés do garoto Wellington Silva, que aproveitou o rebote da zaga, dominou a bola no peito e afundou a rede do Frisão. O terceiro foi do meia Everton, que fazia seu décimo jogo com a camisa tricolor. O camisa 7 recebeu um ótimo cruzamento de Wellington Silva, que já havia feito uma bela jogada na lateral, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O quarto foi do argentino Conca, que se aproveitou de um belo contra ataque puxado pelo tricolor e tocou na saída do goleiro. O quinto e último gol também foi de um estreante, André lima marcou em uma jogada clássica de matador. O atacante se aproveitou de um chute de Conca e sozinho dentro da pequena área marcou o quinto e último gol do tricolor. O Friburguense chegou ao seu gol através do zagueiro Wallace cobrando pênalti.

No fim a vitória por 5×1 deu ao Fluzão a liderança momentânea do grupo A da Taça Rio. Agora o Flu encara o Tigres do Brasil na próxima quinta-feira, no estádio João Havelange, o Engenhão. A esperança tricolor continua para a conquista do título desta competição, e se depender dos garotos formados em Xerém e da mais nova jóia tricolor Wellington Silva, ele pode chegar com uma satisfação imensa para a torcida do Fluzão.

O JOGO

Pensando em estrear com o pé direito, o Fluzão partiu para cima desde o inicio do jogo. Logo no primeiro minuto, o jovem Wellington Silva recebeu um bom lançamento de Conca, mas a auxiliar Lillian da Silva já havia marcado impedimento. Dois minutos depois, ele, de novo, pegou a bola no meio de campo e partiu para cima da zaga adversária até ser parado com falta. Fred cobrou com maestria para a defesa do goleiro Marcos, do Friburguense.

Wellington Silva, que chorou emocionado ao entrar em campo, estava impossível. Aos 6 minutos tabelou com Conca, entrou na área com a bola dominada e arisco partiu para cima do zagueiro, mas na hora do chute o goleiro estava esperto e defendeu a bola no cantinho.

Aos 12 minutos, Mariano avançou pela direita e fez um bom cruzamento para Fred, que da entrada da pequena área mandou um voleio espetacular, mas a bola acabou passando à esquerda da meta de Marcos. Dois minutos depois foi a vez de Conca receber de Mariano e, da entrada da área, mandar uma bola cheia de veneno, só que mais uma vez ela passou assoviando na trave do Friburguense.

Aos 16 minutos, Conca avançou pela direita, entrou na área driblando e acabou sendo derrubado pelo lateral Flavinho. Pênalti para o Flu. Na primeira cobrança, Fred deu a paradinha e desta vez colocou no fundo do barbante, mas o arbitro Felipe Gomes da Silva mandou repetir a cobrança, marcando invasão de área. Na segunda, Fred não perdoou e abriu o placar para o tricolor. O detalhe curioso do lance é que o goleiro Marcos praticamente ficou encostado no poste esquerdo antes da cobrança de Fred.

A tarde parecia ter um dono e este dono era o garoto Wellington Silva. Aos 20 minutos, Conca lançou uma linda bola para Mariano, que invadiu a área e cruzou para Fred. O capitão tricolor cabeceou bem, mas o zagueiro Cadão tirou a bola em cima da linha, no rebote lá estava ele, a jóia de Xerém para dominar no peito e fuzilar para as redes, fazendo seu primeiro gol como profissional com a camisa tricolor. Na comemoração mais lágrimas e o agradecimento aos céus.

Aos 27, a zaga do Flu dormiu no ponto, após a cobrança de uma falta pela esquerda do ataque adversário, e a bola acabou sobrando para a cabeçada do zagueiro Cadão, sozinho dentro da pequena área do Flu de cara para o gol. Foi a vez de o goleiro Rafael brilhar ao fazer uma defesa milagrosa, colocando a bola para escanteio.

O Flu reagiu aos 33, quando Mariano novamente avançou bem pela direita e rolou para Conca. O argentino recebeu, girou em cima da zaga e chutou no canto, mas Marcos fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Conca roubou a bola na defesa, foi levando até a intermediaria de ataque e rolou para Fred. O atacante tentou devolver para o meia, mas a bola acabou desviando em Bidu e saindo pela linha de fundo, passando muito perto de um gol contra.

Daí por diante, o Flu começou a tocar a bola para segurar um pouco de gás para o segundo tempo. No fim do primeiro tempo, o atacante Fred saiu dizendo que o Wellington Silva não era mais nenhuma promessa do Fluminense e sim uma grande realidade do futebol, já que demonstrava muita personalidade e calma para fazer as jogadas. O próprio Wellington saiu de campo bastante emocionado não só com a estreia e o gol, mas por saber que seus familiares estavam presentes ao estádio e que sua mãe, Tânia Alves, chorava de alegria nas tribunas do Maracanã.

No segundo tempo o Flu voltou com o mesmo ímpeto que teve no primeiro, tanto que aos 3 minutos quase ampliou o placar, quando Gum avançou pela direita e cruzou para Fred, mas o goleiro saiu rápido e tirou a bola praticamente da cabeça do capitão tricolor.

Aos 6, um lance incrível. Fred recebeu um cruzamento na pequena área e deu uma bela cabeçada, mas o goleiro Marcos voou e conseguiu defender, no rebote, Fred novamente tentou só que desta vez com o pé esquerdo, mas Marcos estava caindo exatamente no canto que o atacante chutou e acabou fazendo outra defesa. Só que a bola sobrou para o garoto Wellington Silva, que tentou marcar o segundo, mas a bola explodiu na zaga impedindo o gol da jóia tricolor.

Um pouco depois, Conca deu um lindo lançamento para Mariano que invadiu a área, mas o lateral Flavinho conseguiu chegar primeiro na bola, tirando a chance do lateral tricolor. Aos 20, o Fluminense conseguiu fazer novamente uma boa jogada pelas laterais do campo. Desta vez o nome do Jogo Wellington Silva deu um drible no zagueiro pela esquerda, e cruzou para Everton de carrinho só ter o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Era o terceiro do Fluzão.

Após o gol de Everton, Cuca decidiu fazer uma alteração, tirando o garoto Wellington Silva para a entrada de Maicon. A jóia tricolor deixou o campo muito aplaudido pela torcida tricolor, que neste momento acompanhava o jogo debaixo de uma chuvinha chata.

Aos 25, uma obra prima do tricolor. Mariano roubou a bola na zaga, deu um chapéu no adversário e lançou para Conca, o argentino rolou para Everton que devolveu para Conca, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes de Marcos, que nada pode fazer. Era o quarto do Fluzão em tarde inspirada de todo time.

Aos 32, o Flu fez uma bela jogada tocando bola de pé em pé até que ela chegasse aos pés de Maicon. O atacante, que não atuava desde o Fla x Flu com uma lesão na coxa, rolou a bola para Dario Conca que deu um belo drible no zagueiro, mas acabou chutando em cima de um adversário que impediu o quinto do Fluzão. Ai Cuca decidiu fazer mais uma alteração para promover outra estreia, a do atacante André Lima. Dali por diante o Flu passou a jogar em um 4-3-3, com André Lima, Maicon e Fred no comando de ataque.

Aos 37, Maicon tabelou com Fred, foi ao fundo e tentou cruzar para André Lima, mas a bola acabou desviando no zagueiro e indo para escanteio. Na cobrança, Conca mandou muito aberto dando o contra ataque para o Friburguense. Alex Faria entrou na área e driblou Diogo, que acabou caindo e colocando a mão na bola, em cima do lance, o arbitro marcou pênalti para o time de Friburgo. Na cobrança, Wallace colocou no canto de Rafael, que foi na bola, mas não conseguiu alcançá-la. O Friburguense diminuía o placar.

Mas aos 41, o estreante da tarde decidiu entrar em cena. Após uma bela jogada de Maicon pela direita, Conca chutou de primeira de fora da área, a bola bateu em André Lima e acabou sobrando limpa para o atacante, que como goleador de oficio, não desperdiçou e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. O atacante que havia prometido marcar gols com a camisa tricolor, já começava a cumprir sua promessa.

O atacante saiu de campo com o gol e com muito otimismo. André Lima saiu falando sobre a importância de começar em um clube como o Fluminense marcando um gol.

– Importante, agradeço a deus e a minha família. Fico feliz e agradeço ao Cuca, mas foi só o inicio de uma trajetória que pode ser de muito sucesso.

Ficha técnica:

Fluminense x Friburguense – Primeira fase da Taça Rio

Friburguense: Marcos, Sergio Gomes, Cadão, Wallace e Flavinho; Bidu (Lucas), Cássio, Flávio Santos e Alex Faria; Vivinho (Gleison) e Thiago (Hércules). Técnico: Cleimar Rocha

Fluminense: Rafael, Mariano, Gum (Digão), Cássio e Julio Cesar; Everton (André Lima), Diogo, Diguinho e Conca; Fred e Wellington Silva (Maicon).  Técnico: Cuca.

Árbitro: Felipe Gomes da silva (RJ).

Auxiliares: Lillian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

Gol: Fred, aos 18’/1T (1-0); Wellington Silva, aos 20’/1T (2-0); Everton, aos 20’/2T (3-0); Conca, aos 25’/2T (4-0); Wallace, aos 38’/2T (4-1) e André Lima, aos 41’/2T (5-1)

Amarelos: Bidu (FRI), Mariano, Wellington Silva (FLU)

Vermelho: Não Houve

Público: Não divulgado

Renda: Não divulgada

Estádio: Maracanã






Comments are Closed