Main Menu

Fluminense vence o Botafogo de virada no Maracanã

Mariano com uma bela atuação levou o Fluminense à vitória
Mariano com uma bela atuação levou o Fluminense à vitória

O Botafogo perdeu a primeira na Taça Rio. Herrera abriu o placar, mas Fred e Mariano viraram para 2 a 1 o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. O próximo compromisso na competição é no domingo, contra o Olaria, no Stadium Rio. Suspensos, Fábio, Herrera e Marcelo Cordeiro  não poderão jogar. Antes, o time enfrenta o São Raimundo (PA), na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

O início do clássico foi tricolor, mas a sorte sorriu para o Botafogo quando Fred, na pequena área, sem goleiro, conseguiu mandar por cima do gol, aos dois minutos. Pouco depois, Júlio César entrou com liberdade, mas  Fahel desviou o chute para fora.

Enquanto o Botafogo se organizava, mas ainda sentindo o desgaste do jogo contra o Duque de Caxias, o Fluminense seguia melhor. Fred deu trabalho a Jefferson em cobrança de falta e Júlio César mandou bela bicicleta, que passou perto, aos 18.

Após a parada técnica, o Botafogo acordou. Ainda buscando contra-ataques, teve oportunidade com Jancarlos, que mandou a bomba por cima. Na primeira chance de bola parada, nasceu o gol. Lucio Flavio cruzou, Loco Abreu resvalou e Rafael fez grande defesa. Na sobra, Wellington foi derrubado por Maicon. Pênalti, que Herrera bateu bem para abrir o placar, aos 36.

O gol não mudou o panorama do jogo. Era o Fluminense tentando atacar e o Botafogo, contra-atacar. Assim, Jancarlos cruzou e Loco Abreu deu bela cabeçada, rente à trave, aos 44. Do outro lado, Fred teve chance parecida e também cabeceou para fora.

No segundo tempo, apesar de a pressão tricolor continuar, ela aparecia mais no jogo aéreo. Cássio mandou por cima, enquanto Maicon só não empatou porque Jefferson estava atento, aos 11. Jogando apenas no contra-ataque, o Botafogo teria boas cances, mas o árbitro deu, respectivamente, falta cobrada com bola rolando e impedimento, quando Marcelo Cordeiro e Wellington entrariam livres, um em cada jogada.

O Botafogo ameaçava sair mais para o jogo, tocava a bola, mas Eduardo demorou demais e Leandro Guerreiro errou passe no meio-de-campo. No contra-ataque, Maicon cruzou e Fred emendou um belo voleio para empatar, aos 15.

Joel Santana, imediatamente, chamou Caio. O garoto já deu desafogo ao time, mas foi Lucio Flavio quem sofreu falta forte de Conca, expulso pelo árbitro, aos 22.

O jogo, então, mudou. O Botafogo passou a pressionar e o Fluminense recuou. Mas o árbitro resolveu compensar a expulsão de Conca. Fred simulou pênalti, o juiz ignorou. Na sequência, Herrera dividiu com Cássio e tomou o cartão vermelho, aos 32. Depois, Wellington tomou solada de Thiaguinho, mas recebeu ele o amarelo.

Com dez contra dez, melhor para o Fluminense. Wellington Silva entrou, fez grande jogada e cruzou para trás. Mariano apareceu livre para finalizar e virar o placar, aos 38. O mesmo garoto fez outro belo lance, tabelou com Fred, mas Jefferson salvou com defesa espetacular. Fim de jogo, vitória do Fluminense.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 1 BOTAFOGO
Fluminense –
Rafael; Cássio, Leandro Euzébio e Dalton (Diogo); Mariano, Diguinho, Éverton (Thiaguinho), Conca e Júlio César; Maicon (Wellington Silva) e Fred. Técnico: Cuca.

Botafogo – Jefferson; Fahel, Fabio Ferreira e Wellington; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Eduardo (Caio), Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Gols – Herrera, aos 39 minutos do primeiro tempo. Fred, aos 15, e Mariano, aos 40 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Rodrigo Nunes de Sá.
Cartão amarelo – Leandro Euzébio, Diguinho, Éverton (Fluminense) Fahel, Wellington, Fabio Ferreira, Jancarlos, Leandro Guerreiro e Herrera (Botafogo)
Cartão vermelho – Conca (Fluminense) e Herrera (Botafogo).
Renda – R$ 332.475,00.
Público – 11.280 pagantes.
Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)






Comments are Closed