Main Menu

Vasco vence Boavista por 1 a 0 em São Januário

VascoPela terceira rodada da Taça Rio, o Vasco venceu o Boavista na noite deste domingo (07/03) por 1 a 0 em São Januário. O gol do Gigante da Colina foi marcado por Carlos Alberto, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo.

Os cruzmaltinos, que estão com 100% de aproveitamento na Taça Rio, enfrentam o Flamengo, no domingo (14), às 19h30, no Maracanã, na próxima rodada. 

O jogo

O Vasco iniciou melhor a partida, mas quem primeiro levou perigo foi o Boavista. Carlos Alberto, não o capitão cruzmaltino, acertou a trave de Fernando Prass.

Eltou respondeu aos dez minutos. O artilheiro da Série B de 2009 recebeu um passe na entrada da área, passou por um zagueiro e chutou. O goleiro Vinicius, porém, fez a defesa com tranquilidade.

Aos 29 minutos, Elton, mais uma vez, recebeu bom passe. O atacante chutou forte e o goleiro do Boavista defendeu. Aos 36, Dodô tocou para Elton, que finalizou de fora da área. O goleiro Vinicius voltou a defender.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vágner Mancini sacou Dodô do time titular para a entrada do atacante Robinho. A primeira chance de gol da partida, na segunda etapa, foi do Boavista. O lateral-direito Ruy cruzou para a área e Tony não conseguiu chutar. A zaga vascaína levou a melhor no lance.

Aos 25 minutos, Carlos Alberto, do Vasco, recebeu um pisão do também Carlos Alberto, do Boavista, na pequena área. Pênalti para o Gigante da Colina. O próprio capitão cruzmaltino cobrou e fez: Vasco 1 a 0.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o Boavista assustou mais uma vez. Após uma boa jogada pelo lado direito, Léo Faria cruzou e por pouco o empate não veio. O goleiro Fernando Prass espalmou a bola para a linha de fundo.

Aos 43, Philippe Coutinho quase ampliou para o Vasco. O prata da casa soltou uma bomba e a bola explodiu na trave do Boavista. Fim de jogo e o Gigante da Colina segue com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Estadual.

Na próxima rodada, o Vasco tentará manter a invencibilidade no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo. Já o Boavista vai receber o Resende na Região dos Lagos, no sábado.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 x 0 BOAVISTA


Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 7 de março de 2010, domingo 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ) 
Assistentes: Ricardo Maurício de Almeida (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)
Cartões amarelos: Élton, Robinho, Souza, Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Gian (Vasco); Thiaguinho, Mancuso, Carlos Alberto e Luís (Boavista) 
GOL: VASCO: Carlos Alberto, aos 26min do segundo tempo 

VASCO: Fernando Prass; Élder Granja (Thiago Martinelli), Fernando, Titi e Gian; Rafael Carioca, Souza, Carlos Alberto e Philippe Coutinho; Dodô (Robinho) e Elton (Rafael Coelho) 
Técnico: Vágner Mancini 

BOAVISTA: Vinícius; Ruy, Pessanha, Santiago e Carlos Alberto; Mancuso (Getúlio), Júlio César, Léo Faria e Thiaguinho (Leandro Cruz); Tony (Luís) e Léo Guerreiro 
Técnico: Emerson Ávila






Comments are Closed