Reunião estabelece estratégias para as comemorações dos 121 anos de Itaperuna

O prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão) se reuniu com vários secretários do governo municipal, com o objetivo de elaborar estratégias para as comemorações dos 121 anos de Itaperuna. A idéia principal foi agregar valor aos eventos que acontecerão no mês de maio.
Para Marcelo Nascimento, secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo a festa deve ser um evento de cunho econômico e indutor do turismo, haja visto que dependendo do peso das atrações e do nível da festa, o público na cidade aumenta consideravelmente e agrega muito ao comércio, à rede de serviços, hoteleira e afins. “Estamos buscando elevar o nível da festa porque entendemos que ela não é unicamente um simples evento como era tratado nos governos anteriores. A festa de aniversário de Itaperuna extrapolou os limites municipais e traz benefícios à cidade e região”, diz Nascimento.
Ainda segundo o secretário, há necessidade de se entender que eventos de peso são benéficos para qualquer local. Se não fosse assim, cidades do interior como Barretos, Juiz de Fora, Ouro Preto, Nova Friburgo entre outros não investiriam nesse filão. “Por aqui ainda existe a resistência de algumas pessoas em relação a isso, pois muita gente entende como gasto supérfluo. Por isso estamos em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), através do curso de Turismo, para diagnosticar oficialmente o impacto econômico que uma grande festa causa no município”, comenta.
O prefeito Claudão convocou os secretários com o intuito de buscar a integração dentro do evento para mostrar o quê a prefeitura está realizando. “Nós estamos fazendo muita coisa boa para a população e isso tem que ser mostrado. Nada melhor do que a festa de aniversário da cidade para mostrar ao nosso povo o quê ele tem conquistado através da prefeitura. É um momento de celebração e vamos comemorar”, diz o prefeito.
Elias Meiber, secretário de Governo, ressaltou que o evento é de suma importância para a economia. Eduardo Suísso, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, disse que irá promover o MotoCross, repetindo o sucesso do ano passado. O secretário de Saúde Marcos Tinoco propôs a montagem de um estande da Saúde para distribuição de materiais institucionais, serviços de medição de pressão, distribuição de preservativos e afins. Já Franciney França, secretário de Ação Social, propôs mostrar os trabalhos da secretaria de Ação Social e disponibilizar alguns serviços no espaço da festa.
Uma das idéias apresentadas foi o de credenciar as crianças através de pulseiras indicando o nome dos pais e os telefones, para em caso de se perderem, facilitar a localização dos responsáveis. A secretária de Educação Maria Luiza Lacerda foi enfática na proposta de melhorar o nível do desfile cívico que acontece no dia 10 de maio, haja visto que nos anos anteriores não foi bem aceito pela população. O secretário de Agricultura Décio Zampier se mostrou empolgado com o evento e disse que irá fazer ações junto à CAPIL no tradicional Concurso Leiteiro que acontecerá no Parque de Exposições.
Durante a reunião foi apresentado um vídeo da festa de 2009. Para este ano, o secretário Marcelo Nascimento disse que os seis dias de festa serão com os portões abertos, sendo que os itaperunenses podem esperar quatro atrações de reconhecimento nacional. “Não podemos adiantar ainda as atrações, pois lançaremos a campanha publicitária no início de abril, mas posso adiantar que será um big evento e será muito positivo para Itaperuna em várias frentes”, diz o secretário que destacou a redução de custos em relação ao ano anterior. “Estamos trocando muitas empresas prestadoras de serviços sem perder a qualidade”, finaliza.
As comemorações dos 121 Anos de Itaperuna ficarão sob a coordenação geral da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo e da Comissão Organizadora, junto às secretarias do governo municipal.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed