Flamengo vence em noite do Império do Amor
O Flamengo conquistou mais uma vitória na Taça Rio e se aproximou da classificação para as semifinais da competição. E em noite do Império do Amor, o Rubro-negro fez 3 a 1 no Tigres, assegurando a primeira posição no grupo A da competição, com 16 pontos. Adriano, duas vezes, e Vagner Love fizeram os gols e estão na ponta da artilharia do campeonato: com 10 e 11 tentos, respectivamente. O Artilheiro do Amor é o jogador que mais marcou no campeonato.
Um dos melhores em campo, Léo Moura enalteceu a vitória diante do time da Baixada Fluminense, que deixou o Flamengo muito perto da vaga nas semifinais.
“Foi um resultado importante. Conseguimos a vitória, criamos boas jogadas e, infelizmente, perdemos algumas delas. Mas faz parte isso. Estamos felizes”, afirmou o lateral direito.
Para o goleiro Bruno, a partida teve dois momentos distintos: o primeiro e o segundo tempo.
“Futebol tem que ser jogado com vontade. No primeiro tempo fomos um pouco apáticos e não chegamos muito. No entanto, no segundo, conseguimos nos soltar, criar as jogadas e fazer os gols. Mostramos atitude e vencemos”, disse Bruno.
Sonolento
O primeiro tempo começou muito sonolento. Tanto Flamengo quanto o Tigres buscavam pouco o gol adversário e, somente depois do tempo técnico, a partida ganhou um pouco mais de movimentação. E numa cochilada do Rubro-negro, o time da baixada fluminense abriu o marcador.
Aos 31 minutos, após cruzamento da direita, Gilcimar, se esticou e, mesmo todo atrapalhado, escorou para o gol rubro-negro: 1 a 0. O Flamengo não sentiu o baque e partiu para cima para tentar o empate. Seis minutos depois, numa bela jogada de Léo Moura, Adriano cabeceou para empatar.
Mudança de postura
Na segunda etapa, Andrade pediu mais movimentação e velocidade ao time. Para isso, ele sacou o meia Petkovic e lançou Vinícius Pacheco no time. Deu certo. Logo aos sete minutos, numa bela arrancada de Adriano, Vagner Love recebeu na área, driblou a marcação e virou o jogo.
Após ampliar, o Flamengo teve um festival de chances de gol. Vagner Love, duas vezes, e Léo Moura, que fez outra grande partida, perderam as principais. No entanto, com o Imperador não tem gol perdido. Após bela jogada de Vinícius Pacheco, que driblou um zagueiro e partiu sozinho para cima do goleiro, Adriano só teve o trabalho de escorar para o gol, aos 36 minutos, depois do passe do meia.
O Rubro-negro teve mais uma chance de ampliar, em bela jogada de Léo Moura, mas foi só: 3 a 1 e liderança no grupo A.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 1 TIGRES DO BRASIL
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 1.915 pagantes
Renda: R$ 47.405,00
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Gilberto Pereira (RJ)
Cartões amarelos: David (Flamengo); Denis e Zé Carlos (Tigres)
Gols: FLAMENGO: Adriano, aos 37 minutos do primeiro tempo e 36 minutos do segundo tempo; Vagner Love, aos sete minutos do segundo tempo; TIGRES: Tigres, aos 34 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Maldonado, Willians (Rodrigo Alvim), Kléberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love (Ramon) e Adriano
Técnico: Andrade
TIGRES: Rodolpho, Edinho, Paulo Cesar, Zé Carlos e Celico (Edson Barbosa); Leão, Denis, Giovanni (Jefinho) e Daniel Silva; Clayton e Gilcimar (Campanário)
Técnico: Sorato
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed