Main Menu

Fluminense vence o Madureira e está a um passo da semifinal

FluminenseQuarenta e cinco minutos foram suficientes para o Fluminense selar a vitória sobre o Madureira, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda. Jogando com a marcação adiantada desde o ataque, o time do técnico Cuca dominou completamente o meio-de-campo e teve tranquilidade para tocar a bola de pé em pé, construindo a vitória por  3 a 1, que deixou a classificação para a semifinal da Taça Rio bem encaminhada.

No primeiro tempo, o adversário mal viu a cor da bola e foi facilmente envolvido. Mariano mais uma vez estava impossível pela direita e foi dos pés dele que saiu o primeiro gol. Julio Cesar também chegou com perigo ao ataque, construindo boas jogadas ao lado de Alan. André Lima mostrou oportunismo ao marcar o segundo gol, em um lance que recebeu de Conca e pegou de primeira, e ainda sofreu o pênalti que gerou o gol de Conca. A goleada parcial por 3 a 0 saiu barato.

Na volta para os segundo tempo, o técnico do Madureira fez duas substituições, mudando a cara da sua equipe. O atacante Michel, se movimentou bem na frente, e aumentou a ofensiva do Tricolor Suburbano, que chegou ao seu primeiro gol depois de Bruno soltar uma bomba de fora da área. Mas aí se fez valer a qualidade do comandante tricolor. Cuca colocou Wellington Silva no lugar de Alan, voltando a tomar conta da partida.

O jovem atacante pintou e bordou, infernizando a vida dos zagueiros adversários. Além de criar pelo menos duas grandes chances para André Lima, Wellington ainda chegou com perigo algumas vezes e por muito pouco não marcou no finzinho, mas quis o destino que o goleiro Marcio fizesse uma grande defesa com a ponta dos dedos, evitando o gol que seria uma pintura.

A rodada não poderia ser melhor para o Fluzão, já que apenas um adversário que estava abaixo na tabela pontuou. Com o resultado, o Flu se manteve na segunda colocação do grupo A, com a mesma pontuação do líder Flamengo, que está na frente apenas com um gol a mais de saldo. Com 16 pontos, tem seis a mais do que o Bangu, terceiro colocado. Agora o Flu terá pela frente o clássico com o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã.

O JOGO:

Mal começou o jogo, o Flu partiu para o ataque e logo no segundo minuto já abriu o placar. Julio Cesar ganhou a jogada de cabeça, Alan dominou na entrada da área e tocou para Mariano chutar cruzado para o fundo da rede: 1 a 0.

O Madureira revidou aos seis minutos. Victor Sila ganhou uma dividida, a bola ficou com Baiano na esquerda, ele cruzou para a área e após uma bate e rebate, Jeffinho mandou por cima do gol de Rafael.

E dá-lhe pressão do Fluzão. Aos 16 minutos Conca recebeu livre na esquerda, dominou e com muita calma tocou para André Lima, que chegava de trás, empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

Os jogadores não tiraram o pé do acelerador. Depois de uma falha da zaga do Madureira, aos 20 minutos, André Lima quase quase marcou o terceiro. Atento ao lance, o atacante aproveitou o resvalo da bola e de primeira soltou uma bomba, obrigando o goleiro Marcio a fazer grande defesa.

Aos 33, o zagueiro Edinho, logo após receber cartão amarelo, fez falta dura em Alan próxima a área, por trás e foi expulso. Na cobrança, Conca encheu o pé e chutou rasteiro, dando trabalho ao goleiro.

Aos 40, André Lima dividiu a bola no alto, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, nada de paradinha. Conca bateu rasteiro no canto esquerdo, marcando o terceiro.

O Madureira voltou um pouco melhor para os segundo tempo, mas ainda assim quem criou a primeira boa oportunidade foi o Flu, aos cinco minutos. Mariano disparou em contra-ataque e cruzou na medida para André Lima, que se atrapalhou e perdeu o ângulo para fazer o cruzamento para Alan, que chegava livre na área.

Se arriscando mais no ataque, o Tricolor Suburbano começou a gostar do jogo. Aos 13 minutos, Bruno ganhou da marcação e encheu o pé da entrada da área, soltando uma bomba no ângulo de Rafael: 3 a 1.

Sentindo a melhora do adversário, o técnico Cuca fez a primeira substituição colocando Wellington Silva no lugar de Alan. A alteração deu certo e o jovem atacante mudou a cara do time. Aos 17′ escapou da marcação e deu um bom toque para André Lima que não conseguiu aproveitar.

Cuca então fez a segunda substituição, deixando a equipe ainda mais ofensiva. O meia Equi González entrou no lugar do zagueiro Cássio, para ajudar na criação tricolor. É mas quem continuou se destacando foi Wellington. Aos 24, após receber um belo passe de Conca, invadiu a área, como um foguete pela esquerda, ganhou da marcação, deu um lindo toque por cima do goleiro e Victor Silva salvou em cima da linha.

Ele estava impossível. Quatro minutos depois, Wellington pedalou, puxou para o meio, a bola desviou na zaga e sobrou para André Lima, que de primeira mandou para fora. Aos 34 fez a já tradicional substituição do segundo tempo, colocando Marquinho no lugar de Julio Cesar.

Aos 36, Michel chegou com perigo ao ataque e chutou cruzado no cantinho direito de Rafael, que se esticou todo para fazer a defesa. No minuto seguinte, Wellington Silva fez mais uma boa jogada e rolou para André Lima. O atacante deixou a bola passar e Conca pegou de primeira, mandando a bola por cima do gol.

Mais uma vez ele. Aos 41′, Wellington recebeu um bom passe de Conca pela esquerda e chutou colocado no canto esquerdo. O goleiro fez a defesa com a ponta dos dedos.

Ficha técnica:

Madureira 1 x 3 Fluminense – 6ª Rodada do Campeonato Carioca

Fluminense: Rafael, Gum, Cássio (Equi González), e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar (Marquinho); Alan (Wellington Silva) e André Lima. Técnico: Cuca.

Madureira: Marcio, Valdir, Arthur, Edinho e Baiano (Zeca); Victor Silva, Caio, Bruno e Jeffinho (Rafael); Fábio e Obina (Michel).

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães

Auxiliares: Vinícius Barone Pampurre e Marcos Antônio Bastos Júnior.

Gols: Mariano, aos 2’/1T (0-1); Conca, aos 16’/1T (0-2); Conca, aos 42’/1T (0-3); Bruno, aos 13’/2T (1-3).

Amarelos: Conca, Andre Lima (FLU) Edinho, Victor Silva (MAD)

Vermelho: Edinho.

Estádio: Estádio da Cidadania






Comments are Closed