Main Menu

Caio entra e dá vitória ao Botafogo

Caio salva mais uma vez o BotafogoCaio tinha tudo para brilhar no confronto entre Volta Redonda e Botafogo, nesta quinta-feira (25/03), no Estádio Raulino de Oliveira. E o fez. O atacante entrou aos 22 do segundo tempo e, aos 43, marcou o gol da vitória, 1 a 0. O próximo adversário é o Boavista, na segunda-feira, em São Januário.

O início da partida mostrou um Botafogo procurando o jogo, sobretudo por cima, com a volta de Loco Abreu. Ele ajeitou bola para Herrera finalizar para boa defesa de Éverton, aos 5 minutos, e cabeceou duas vezes por cima do gol.

Mas a boa impressão inicial parou por aí. Fechado, o Volta Redonda abdicou até mesmo de contra-atacar, tentando apenas chutes de longe. Assim, dificultou a vida do Botafogo, que não conseguia criar boas alternativas.

Nas duas únicas vezes em que achou um espaço, o time pecou na hora da conclusão. Primeiro, com Lucio Flavio, que deu belo drible se livrando de três marcadores, mas não acertou o cruzamento para Abreu. Depois, Somália e Lucio tabelaram, porém Herrera bateu para fora, aos 39.

No segundo tempo, o domínio territorial do Botafogo aumentou, assim como a pressão. Entretanto, em finalizações de Herrera e de Loco Abreu a zaga travou no momento certo. Em outro lance do uruguaio, após passe de Lucio Flavio, foi Éverton quem saiu no abafa e afastou, aos 12.

Estava difícil. Em cobrança de falta, Lucio Flavio mandou na rede pelo lado de fora. A torcida insistia pela entrada de Caio. No primeiro lance,  ele quase marcou, após acreditar em bola esticada por Herrera. E foi ele mesmo o responsável por furar a retranca e dar a vitória alvinegra. Marcelo Cordeiro lançou, Loco Abreu tentou, mas foi Caio quem invadiu, dominou e bateu de esquerda, aos 43. 1 a 0 Fogão, mais uma vitória na conta de Caio.

Ficha Técnica:

Volta Redonda 0 x 1 Botafogo

Volta Redonda – Everton; André, Alcir (André Gaúcho), Tiago Gaspari e Márcio Loyola; Paulinho, Léo Gonçalves, Márcio Guerreiro (Rodrigo Ítalo) e Bruno Barra; Adriano (Maciel) e Tácio. Técnico: Tita.

Botafogo – Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Danny Morais; Somália, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Caio), Lucio Flávio (Fábio Ferreira) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu (Edno). Técnico: Joel Santana.

Gol – Caio, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Alcir, Leo Gonçalves, André Gaúcho, Tiago Gaspari, Bruno Barra (Volta Redonda); Marcelo Cordeiro e Somália (Botafogo).

Árbitro – Gutemberg de Paula Fonseca.

Renda – R$ 82.640,00.

Público – 3.239 pagantes.

Local – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).






Comments are Closed