Vasco supera crise e vence o Fluminense no Maracanã
O Vasco venceu o Fluminense por 3 a 0 neste domingo (28/03) no Maracanã, partida válida pela sétima rodada da Taça Rio. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Thiago Martinelli, Dodô e Fagner.
Com o resultado, o Vasco vai à segunda colocação no Grupo B, com 13 pontos. O América, que perdeu neste fim de semana, permanece com 11 pontos e o Macaé tem 10. O líder Botafogo, com 13 pontos, jogará na segunda-feira (29) contra o Boavista em São Januário.
O jogo
Com o técnico Gaúcho, dos juniores, no comando da equipe, o Vasco foi o melhor desde o início do jogo. Aos oito minutos, Philippe Coutinho foi derrubado perto da área. Na cobrança, Nilton chutou a bola para fora.
Aos 13, Jéferson sentiu lesão na coxa e teve que ser substituído. Carlos Alberto entrou no seu lugar. Quatro minutos depois, Coutinho partiu em velocidade, mas foi desarmado por Ewerton. O volante tricolor se complicou ao chutar a bola e quase marcou contra.
Aos 27 minutos, o Fluminense assustou, com Alan. O atacante chutou cruzado e a bola passou rente à trave de Fernando Prass. Três minutos depois, foi a vez do lateral Mariano tentar. A bola, no entanto, passou por cima do travessão.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco seguiu pressionando. Aos 13 minutos, Philippe Coutinho cobrou escanteio e Thiago Martinelli aproveitou na pequena área: Vasco 1 a 0.
Na saída de bola, o Fluminense bem que tentou, com Alan, mas Fernando Prass fez boa defesa. Aos 35 minutos, o Fluminense teve um jogador expulso. Leandro Euzébio fez falta em Dodô e recebeu o segundo cartão amarelo.
Com um a mais, o Vasco soube jogar com inteligência. Dodô, aos 42, ampliou: Vasco 2 a 0. O artilheiro da Colina recebeu um bom passe e tocou por baixo do goleiro Rafael.
Aos 45 minutos, o lateral Fagner, que havia entrado no lugar de Elder Granja, marcou o terceiro e último gol do jogo: Vasco 3 a 0. Festa da torcida cruzmaltina no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 0 FLUMINENSE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/3/2010 – 18h30
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos(RJ)
Renda/público: R$ 383.550, 00/ 13.096 pagantes (presentes 19.607)
Cartões amarelos: Élder Granja, Rafael Carioca, Titi (VAS); Diguinho, Leandro Euzébio, André Lima (FLU)
Cartões vermelhos: Leandro Euzébio, 31’/2ºT (FLU)
Gols: Thiago Martinelli, 13’/2ºT (1-0); Dodô, 38’/2ºT (2-0); Fágner, 44’2°T (3 – 0)
VASCO: Fernando Prass, Élder Granja (Fágner, 32’/2ºT), Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Jeferson (Carlos Alberto, 13’/1ºT); Philippe Coutinho e Elton (Dodô, 27’/2ºT). Técnico: Gaúcho.
FLUMINENSE: Rafael; Gum, Cássio (Fábio Neves, 30’/2°T) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar (Equi González, 20’/2ºT); Alan e André Lima (Wellington Silva, 21’/2°T). Técnico: Cuca.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed