Main Menu

Botafogo goleia e já está na semifinal

BotafogoO Botafogo jogou contra o Boavista, nesta segunda-feira, todo de preto, em homenagem a Armando Nogueira. Mas a melhor homenagem ao grande jornalista botafoguense foi a vitória por 4 a 1, gols de Loco Abreu (três) e Marcelo Cordeiro, selando a vaga para a semifinal da Taça Rio como líder do Grupo B.

O último jogo na primeira fase da Taça Rio é domingo. Herrera e Somália, suspensos, não poderão atuar contra o Bangu, no Stadium Rio. Mas o time tem um compromisso antes, pela Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, na quinta-feira.

Bem postado, o Botafogo dominou o primeiro tempo, sendo ameaçado apenas em chutes de longe que Jefferson, seguro, não teve dificuldades para defender. Rapidamente, o time comandado por Joel Santana achou seu gol. Somália bateu cruzado, Loco Abreu dominou e tocou no canto, com categoria, aos oito minutos.

Com o jogo em ritmo lento, o Botafogo tocava a bola e buscava criar chances. O que até fez, mas bola parecia não querer entrar. Aos 31, Herrera ficou livre, tirou goleiro e zagueiro do lance, e finalizou. Tony se jogou e salvou em cima da linha.

No minuto seguinte, o argentino fintou para a esquerda e soltou a bomba para boa defesa de Vinícius. O goleiro ainda fez intervenção salvadora em chute à queima-roupa de Loco Abreu.

O segundo tempo começou igual ao primeiro: domínio tranquilo do Botafogo. Novamente com oito minutos, o time fez gol. Desta vez uma pintura. Herrera roubou a bola e tocou para Loco Abreu, que deu belo passe para Marcelo Cordeiro. Mais bonita do que a assistência foi a conclusão, por cobertura, fora do alcance do goleiro.

O lateral poderia fazer outro golaço, em voleio aos 17 minutos, mas Vinícius defendeu. No rebote, Loco Abreu mandou para a rede, mas o auxiliar apontou impedimento inexistente. Aos 34, o uruguaio teve seu gol validado. Ele aproveitou bom cruzamento de Leandro Guerreiro e completou. E ainda deu tempo para ele fazer mais um, em pênalti sofrido por Caio. No fim, Tony descontou: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 1 X 4 BOTAFOGO
Boavista –
Vinicius; Ruy, Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Mancuso (Thiaguinho), Julio Cesar e Léo Faria; Marlon (Rafael Oliveira) e Tony. Técnico – Jorge Porto

Botafogo – Jefferson; Antonio Carlos, Fahel e Danny Morais; Somália (Alessandro), Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Caio), Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Loco Abreu. Técnico – Joel Santana

Gols – Loco Abreu, aos 8 minutos do primeiro tempo; Marcelo Cordeiro, aos 9, e Loco Abreu, aos 34 e aos 44 (pênalti), e Tony, aos 47 minutos do segundo tempo
Árbitro – João Batista de Arruda
Cartão amarelo – Somália, Roberto Lopes, Mancuso e Herrera
Renda e púbico – Não disponíveis
Local – Estádio São Januário, no Rio






Comments are Closed