Botafogo garantido na semifinal empata com o Bangu
Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Botafogo jogou com reservas para fazer experiências na equipe. E ficou no empate em 2 a 2 com o Bangu, neste domingo, no Stadium Rio. Diguinho e Alessandro fizeram os gols do Glorioso, que enfrentará o Fluminense na próxima semana na semifinal.
Um gol logo com dois minutos fez parecer que o jogo seria fácil. Edno foi ao fundo e cruzou para Diguinho cabecear bonito e abrir o placar. Mas ficou na impressão. O Bangu começou a atacar e a incomodar Renan, que fez boas defesas, principalmente em chutes de Tiano.
No vestibular alvinegro, quem mais se destacava era Diguinho. Porém, Edno foi quem mais apareceu. Ele colocou a bola nas redes três vezes, nenhum gol foi validado. No primeiro, impedimento mal marcado. No segundo, invasão de área na cobrança de pênalti. E, no terceiro, falta no goleiro. Para piorar, perdeu o pênalti que valeu e, no contra-ataque, Somália empatou, aos 32.
Edno apareceu ainda ao acertar uma bomba no travessão, aos 37. No minuto seguinte, Gabriel cruzou e Alessandro marcou também de cabeça, desempatando a partida.
No segundo tempo o jogo piorou, o Botafogo não teve qualquer oportunidade de gol. De tanto insistir e fazer o goleiro Renan trabalhar, o Bangu chegou ao empate no fim da partida, com Gustavo Correia após bate-rebate na área. Deu tempo ainda para Renato ser expulso de forma absurda, porque o árbitro considerou que ele retardou uma cobrança de falta. E foi só.
Ficha técnica:
Botafogo 2 x 2 Bangu
Botafogo – Renan; Alessandro, Fábio Ferreira, Edson e Gabriel (Rodrigo Dantas); Felipe Lima, Túlio Souza, Renato Cajá e Diguinho; Caio (Alex) e Edno (Júnior). Técnico: Joel Santana.
Bangu – Douglas; Uilian, Leandro Souza, Carlos Renan e Fabiano; Marcão, Thiago Galhardo (Pipico), Rafael e Tiano (Gustavo Corrêa); Somália e Sassá (Leandro Carrijo). Técnico: Mazolinha.
Gols – Diguinho, aos dois, Somália, aos 31, e Alessandro aos 38 minutos do primeiro tempo; Gustavo Corrêa, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Diguinho, Edno, Alessandro e Fábio Ferreira (Botafogo); Fabiano e Marcão (Bangu).
Cartão vermelho – Renato Cajá (Botafogo).
Árbitro – Marcelo Venito Pacheco.
Renda – R$ 14.750,00.
Público – 816 pagantes (1.368 no total).
Local – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed