Vasco passa aperto, mas se classifica para a semifinal
O Vasco venceu o Duque de Caxias por 4 a 3 na tarde deste domingo (04/04), em Volta Redonda, e se classificou para as semifinais da Taça Rio. Os gols vascaínos foram marcados por Fagner, Elton e Dodô (2).
O Gigante da Colina enfrenta, no fim de semana, o Flamengo na semifinal do segundo turno do Estadual.
O jogo
As primeiras oportunidades na partida surgiram em cobranças de falta. O campo pesado por conta da chuva prejudicou o toque de bola das duas equipes. Aos 15 minutos, Júnior chutou com força. Fernando Prass espalmou e, na sobra, Maurinho aproveitou o rebote: Duque de Caxias 1 a 0.
O Duque de Caxias não teve muito tempo para comemorar. Um minuto depois, o lateral-direito Fagner empatou o jogo. O jogador cruzmaltino chutou de fora da área e acertou o ângulo: 1 a 1. Cinco minutos depois veio a virada do Gigante da Colina. Léo Gago levantou a bola para Elton na pequena área. O artilheiro não perdoou: Vasco 2 a 1.
Antes do intervalo, o Vasco ainda perdeu Nilton, expulso. O volante vascaíno levou um soco de Tinoco e o árbitro mandou os dois jogadores para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco começou no ataque. Aos cinco minutos, Philippe Coutinho tocou para Márcio Careca. O lateral encontrou Elton e passou para Dodô. O artilheiro da Colina deu um leve toque na bola, encobrindo o goleiro do Duque de Caxias: Vasco 3 a 1.
Apesar da vantagem no placar, os vascaínos deram espaço e o Duque de Caxias conseguiu empatar. No entanto, Dodô, novamente, marcou aos 32 minutos. Elton tocou, de calcanhar, para o camisa 10 cruzmaltino. O artilheiro dos gols bonitos não desperdiçou e colocou o Vasco na semifinal da Taça Rio: Vasco 4 a 3.
FICHA TÉNICA
DUQUE DE CAXIAS 3 X 4 VASCO
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 4 de abril de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Faioli, Fábio, Mayaro, Maurinho, Júnior e Tinoco (Duque); Gian e Fagner (Vasco)
Cartões vermelhos: Tinoco (Duque); Nílton (Vasco)
Gols:
DUQUE DE CAXIAS: Maurinho, aos 15 minutos do primeiro tempo; Júnior, aos 11 minutos, e Marcelo, aos 18 minutos do segundo tempo
VASCO: Fagner, aos 16 minutos, e Élton, aos 23 minutos do primeiro tempo; Dodô, aos 5 minutos e aos 34 minutos do segundo tempo
DUQUE DE CAXIAS: Getúlio Vargas; Dudu, Marlon, Tinoco e Fábio; Mayaro (Abel), Leandro Teixeira (Juninho), Maurinho e Júnior; Faioli (Alê) e Marcelo
Técnico: Álvaro Miranda
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Thiago Martinelli, Gian e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago (Jumar), Souza e Philippe Coutinho (Magno); Elton (Dedé) e Dodô
Técnico: Gaúcho
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed