Main Menu

Itaperuna EC vence o Bonsucesso e lidera o Carioca da Série B


ItaxBons Foi um jogo muito equilibrado no primeiro tempo onde o Bonsucesso abriu o marcador por intermédio de Admilson que tocou a bola de peito para as redes do gol de Pirulito aos 19 minutos. O Itaperuna que buscava a liderança do seu grupo não poderia deixar o Bonsucesso comandar a partida e logo se organizou equilibrando o jogo. No entanto, somente aos 43 minutos do primeiro tempo que a equipe itaperunense conseguiu chegar ao empate através de Juninho cobrando pênalti. Já na segunda etapa o Itaperuna voltou mais determinado para virar o jogo e buscar de vez a liderança e aos 9 minutos Alves foi incumbido de fazer uma das mais belas jogadas da tarde, quando recebeu a bola limpou a zaga e vendo que o goleiro estava adiantado tocou por cima, a bola ainda tocou a trave antes de ganhar as redes do Bonsucesso. Com os resultados da terceira rodada o Itaperuna assumiu de vez a liderança de seu grupo na competição.

Jogo sem Torcida – A Revolta dos torcedores

A nota triste do jogo foi a falta de comunicação da Federação de Futebol do Rio de Janeiro que não informou ao Itaperuna que a partida não teria a presença de torcedores causando um transtorno para diretoria e torcida do Itaperuna Esporte Clube. A campanha que o Itaperuna tem feito na Segunda divisão está fazendo renascer o amor e o carinho de uma das mais inflamadas torcidas do interior o que torna a atitude da Federação de Futebol do Rio de Janeiro ainda mais antipática e de repúdio, mesmo porque, centenas de torcedores estavam às portas do Estádio Jair de Siqueira Bittencourt para acompanhar a partida e foram impedidos de assistir o encontro entre Itaperuna e Bonsucesso.

“Queremos dizer que aqui dentro de campo tem um grupo de homens guerreiros e como os torcedores não podem estar aqui dentro de campo jogando pelo Itaperuna podem ter a certeza que em nossos corações está cada um dos torcedores do Itaperuna”, disse Alves que marcou o mais belo gol da rodada.

FICHA TÉCNICA

Itaperuna 2 x 1 Bonsucesso

Itaperuna: Pirulito, Netinho, Artur, Henrique e Rodrigo (Patrick); Ximbica, Alves (Luciano), Manoelzinho e Juninho; Washington e Daniel. Técnico: Edir Finamore.

Bonsucesso: Rodrigo, Ivan, Dedé,  Admilton e Rodrigo Nunes (Ratinho); Junior, Rafael (Luciano Santos), Mailson e Tiago Ramos (Clayton); Alan e Assumpção. Técnico: Toninho Barrozo

Arbitro: Carlos Rafael Sampaio Torres

Auxiliares: Arismar Arraes de Araújo e Claudio Batista Ribeiro

Gols: 19 minutos 1º Tempo Admilson (Bonsucesso); 43 minutos do 1º Tempo Juninho de Penalti (Itaperuna); 9 minutos 2º Tempo Alves (Itaperuna)

Cartão Amarelo: Assumpção (Bonsucesso), Manoelzinho (Itaperuna)

Cartão Vermelho: Manoelzinho (Itaperuna)

Resultados da 3ª Rodada do Returno

CFZ do Rio 1×0 Cabofriense (Antunes Coimbra)
Quissamã 4×0 Portuguesa (Antônio Carneiro da Silva) 
Fênix 2×0 Mesquita (Baldomero Barbara)
São Cristóvão 3×2 Nova Iguaçu (Figueira de Melo)
Artsul 0x1 Profute (Nivaldo Pereira) 
Goytacaz 1×0 Sendas (Ari de Oliveira e Souza) 
Céres 0x1 Angra dos Reis (João Francisco dos Santos)
Itaperuna 2×1 Bonsucesso (Jair Bittencourt)

CLASSIFICAÇÃO:
Grupo A
1º) Quissamã, 24 pontos
2º) Nova Iguaçu, 19
3º) Fênix, 19
4º) Mesquita, 13
5º) São Cristovão, 13 (vitórias: 2)
6º) Cabofriense, 10 
7º) CFZ do Rio, 8
8º) Portuguesa, 7

Grupo B
1º) Itaperuna, 22 pontos
2º) Ceres, 20 
3º) Sendas, 19 
4º) Sampaio Corrêa, 16
5º) Profute, 16 (saldo: -1)
6º) Artsul, 13 (saldo: 0)
7º) Goytacaz, 13 (saldo: )
8º) Bonsucesso, 11
9º) Angra dos Reis, 8






Comments are Closed