Main Menu

Miracema tem quatro casos de dengue diagnosticados e outros quatro suspeitos

Coordenador do Combate à Dengue, Jonei Reis da Silva
Coordenador do Combate à Dengue, Jonei Reis da Silva

O coordenador do Controle de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Miracema, Jonei Reis da Silva, informou que há quatro casos positivos de dengue registrados no município e outros quatro suspeitos. Um caso da doença foi contraído na Região dos Lagos Fluminense. Já as outras três confirmações, bem como os quatro registros suspeitos, são todos no Jardim Beverly.

A Prefeitura tomou duas medidas mais rigorosas ainda para combater a proliferação do mosquito causador da dengue no bairro: removeu o “lixão do Chiquinho Catarina”, que era o grande foco de Aedes aegypti naquela região, e fez um “arrastão” com sua equipe de agentes de saúde, bloqueando as ruas Ururahy de Mattos Macedo e Vitório Manoel Farinazzo.

Jonei Reis disse que o índice de infestação, em relação ao primeiro ciclo de combate à dengue, subiu de 3,06% para 4,34%. “Este é um número preocupante para a população”, alertou. No segundo ciclo, realizado de 22 de março a 9 de abril, foram visitados 4.492 imóveis em Miracema, sendo encontrados focos do mosquito da dengue em 195. Das 417 amostras coletadas, 253 continham larva do Aedes aegypti.

A maioria dos focos, informou o coordenador do Combate à Dengue, continua sendo achada em pratos de xaxim, ralos e vasos de plantas. Foram encontrados focos também em depósitos de lixo (29,6%), caixas d’água e poços (8,8%) e outros (9,6%).

– A população precisa fazer a sua parte. Para ajudar no combate à dengue, basta que os moradores joguem no ralo uma colher (de sopa) de cloro a cada três ou quatro dias e substituam por areia a água dos vasos de plantas – concluiu Jonei Reis.






Comments are Closed