Main Menu

Preso trio de ladrões acusado de matar aposentado no Grajaú

Aposentado foi baleado na sacada de seu apartamento
Aposentado foi baleado na sacada de seu apartamento

Um trio de ladrões envolvido no roubo que resultou na morte do aposentado José Antônio Dias Alves, 74 anos, foi localizado e preso, na noite desta segunda-feira (19/04), por policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel). Contra os bandidos foi expedido mandado de prisão temporária de cinco dias, expedido pelo plantão judiciário da Capital.

Foram presos o mototaxista Victor Hugo Brito Barbosa, o Mingau, 20 anos, Victor Hugo Rocha Grey, e Tiago da Silva Martins de Souza, apontado como autor dos disparos que vitimou o aposentado.

Na ocasião do crime, na última sexta-feira (16/04), Victor Hugo Brito e outro comparsa usavam uma moto para roubar pedestres, na Rua Caruaru, no bairro do Grajaú, quando atiraram contra a varanda do prédio do idoso, que levou dois tiros, um deles no rosto. A bala atravessou o maxilar do aposentado e ficou alojado na nuca. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital do Andaraí, mas teve morte cerebral.

A partir de informações da numérica da placa e características da moto, os policiais deram início às investigações, e, na noite de ontem, foram verificar uma denúncia de que Victor Hugo Brito estaria em um ponto de moto táxi na subida do Morro do Andaraí, onde localizaram e prenderam o acusado.

Logo após a prisão dele, os agentes chegaram à localização dos outros dois comparsas. Victor Hugo Rocha foi detido na saída de um colégio, no Grajaú, e Tiago foi encontrado em um bar, na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca.

De acordo com a titular da delegacia de Vila Isabel, delegada Leila Goulart, os três criminosos começaram há cerca de três meses a roubar pedestres naquela região. Segundo a delegada, os ladrões se revezavam em duplas em cada assalto.






Comments are Closed