Main Menu

Audiência Pública de Avaliação do Plano Municipal de Educação

acordo com a secretária de Educação Maria Luiza Lacerda o plano será analisado gradativamente
acordo com a secretária de Educação Maria Luiza Lacerda o plano será analisado gradativamente

Aconteceu no dia 29 de abril, na Câmara Municipal de Itaperuna, Audiência Pública de Avaliação do Plano Municipal de Educação relativo ao ano de 2009.

Segundo Maria Alda, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, a audiência está em consonância com a lei municipal, que exige que ano seja avaliado até o dia 30 de abril. “Toda a rede municipal de ensino foi convocada a participar da audiência. Foi elaborado um relatório para verificar os pontos positivos e/ou que impediriam a execução do plano. Os resultados foram tabulados para conhecermos o percentual de acertos e problemas”, diz Alda que ainda conclui: “vale ressaltar que muitas ações ainda estão em andamento, pois o plano é decenal e as metas a serem alcançadas variam de acordo com sua implementação cujos prazos estão contidos no plano”.

A Audiência Pública de Avaliação do Plano Municipal de Educação aconteceu na Câmara Municipal
A Audiência Pública de Avaliação do Plano Municipal de Educação aconteceu na Câmara Municipal

De acordo com a secretária de Educação Maria Luiza Lacerda o plano será analisado gradativamente. “Vamos avaliar o plano todo, analisar gradativamente e mensurar as metas alcançadas, bem como, o que ainda não conseguimos atingir, para juntos, trabalharmos em prol de uma melhor Educação”. A secretária de Governo Claudete Cerqueira também participou da audiência. “É sempre muito importante participar de um evento sobre Educação. Quanto mais se ensina, mais se aprende e por isso estamos reunidas aqui, para fazer uma unidade mais construtiva. Fico muito orgulhosa por estar representando a Secretaria de Governo e o nosso prefeito, que é fã de carteirinha das nossas professoras e prima pela Educação”, diz Claudete.

Dentre os assuntos abordados, a questão da Educação Especial mereceu destaque por parte dos participantes.  “Eu acredito que a Educação Especial vai cada vez mais tomar um rumo melhor, pois a clientela existe e nós temos que continuar lutando. É nisso que eu acredito”, diz a professora Valéria. Ainda foram destacados importantes pontos, como por exemplo, a criação de um Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência, com a participação de representantes de portadores de necessidades especiais.

Dentre as autoridades presentes, ainda encontravam-se o subsecretário de Educação Válber Meireles, a secretária de Controle Geral Vera Lanne e o presidente da Funita Marcelo Fróes.






Comments are Closed