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Mais uma vez pane no serviço da Velox afeta vários usuários de Itaperuna

Usuários de Itaperuna e Região Noroeste pagam caro por um serviço precário da Velox
Usuários de Itaperuna e Região Noroeste pagam caro por um serviço precário da Velox

Mais uma vez os usuários de Banda Larga da Velox ficaram sem poder navegar e só a ver navios em Itaperuna durante esta quinta-feira (06/05) e na manhã desta sexta-feira (07/05). Desde o início do mês de janeiro de 2010 a internet no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro está um caos. Um ou vários problemas na infra-estrutura da empresa Oi deixaram todos os usuários do serviço banda largaVelox sem acesso à internet e o desrespeito não é questionado por nenhuma autoridade. Em São Paulo no ano passado a Telefônica foi multada e impedida de vender o produto pelo Ministério Público. No caso de Itaperuna nem o Ministério Público Federal nem o Estadual ainda tomaram alguma providência como ocorreu com os MPs de São Paulo.

pane na Oi parou os serviços da Polícia Militar, parou alguns serviços nos bancos, parou diversas empresas públicas e privadas e principalmente parou a audiência de emissoras de Rádio que transmitem pela internet.

O que tem preocupado ainda mais os usuários do Noroeste-Fluminense, é o fato de que a Oi ainda não tem previsão de quando tudo vai voltar a funcionar normalmente, pelo menos não há respostas dadas pela empresas aos que são atendidos pelo serviço e que procuram informações. Muitas das vezes é o próprio usuário que informa a companhia que existe o defeito e não existe sequer um sistema reserva para cobrir as falhas e o mais grave é que não ocorre desconto nas contas dos clientes que pagam integralmente o serviço.

Se o usuário liga para 0 10331 fica mais de meia hora respondendo perguntas gravadas tais como: “é para este número que deseja serviço? se for diga sim…” sem contar os minutos da intediante musiquinha que fica tocando até passar para outra gravação. E as vezes depois de mais de meia hora a ligação cai. Não se cumpre o mínimo que diz a regra para a telefonia, é um verdadeiro descaso para com o consumidor.

Em 2008 o caso foi tão grave que os usuários do Velox ficaram sem o serviço por cerca de seis meses e a cobrança vinha religiosamente em suas contas. Indagado sobre o problema que afeta a Região Noroeste, o call center quando atende, responde que “é um serviço operacional na área”.

Abandonados os usuários do serviço Velox na Região Noroeste apelam para as autoridades competentes para que o mais rápido possível o problema possa ser solucionado em respeito à população da Região Noroeste Fluminense.






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