Main Menu

Itaperuna empata e jogador morre na Série B do Carioca

Fred passou mal em campo, foi atendido, mas não resistiu e faleceu
Fred passou mal em campo, foi atendido, mas não resistiu e faleceu. Ele foi campeão pelo América.

O Campeonato da Segundona do Rio de Janeiro está mais triste com a rodada deste sábado quando durante a partida entre Cabofriense e Mesquita, pela 13ª rodada do grupo A da Série B do Estadual do Rio, no estádio Alair Corrêa, o meio-campo Fred, da equipe visitante, passou mal e acabou vindo a falecer pouco tempo depois.

O Itaperuna deixou para a última rodada, a sua possibilidade de avançar para a segunda fase da Série B do Carioca.

O JOGO

O time do Itaperuna se apresentou fechado e bem aplicado na marcação.

No primeiro tempo, o Itaperuna surpreendeu e partiu pra cima, tentando pressionar nos primeiros minutos. Com o tempo, o Goyta equilibrou a partida e logo começou a dominar, buscando a vitória que interessava. Porém, o time insistiu demais em jogadas pelo meio e não conseguiu abrir o placar antes do intervalo.

E no segundo tempo, desde o início o Goytacaz partiu pra cima em busca de seu gol. A pressão aumentou a partir da entrada de Wandinho no lugar de Pachola, que não esteve bem. Wandinho criou duas chances seguidas para Hugo, que parou no goleiro Mumu, e sofreu muito com as faltas da defesa do Itaperuna. Aos 19 minutos, Luan teve a melhor chance do time até então, mas cabeceou por cima do gol. A pressão era grande.

Depois do tempo técnico, Dione entrou no lugar de Wellington Jacaré para aumentar a pressão. O time tentava muito e o Itaperuna mal saía de sua defesa, onde se segurava contra os cruzamentos do Goyta, que atacava com seus dois laterais simultaneamente. Aos 40, Dione perdeu nova grande chance, chutando rente à trave; logo depois, foi a vez de Jean Sá desperdiçar oportunidade parecida. Em seguida, Neném cobrou falta com violência e viu Mumu fazer grande defesa. No final, até Fábio Noronha foi para a área do Itaperuna em cobrança de escanteio, mas não foi o bastante para que o Goytacaz conseguisse o gol da vitória.

Grupo B

1º) Sendas, 28 pontos*
2º) Sampaio Corrêa, 25 (saldo: 6)
3º) Artsul, 25 (saldo: 5)
4º) Ceres, 23 (saldo: 1)
5º) Itaperuna, 23 (saldo: 1)
6º) Profute, 22 
7º) Goytacaz, 20 (saldo: 0)
8º) Bonsucesso, 20 (saldo: -1)
9º) Angra dos Reis, 8 

*classificados

9ª e última rodada 
12-Mai Qua 15:00 Sampaio Correa x Profute Sampaio Correa 
12-Mai Qua 15:00 Bonsucesso x Artsul Leônidas da Silva 
12-Mai Qua 15:00 Itaperuna x Sendas Jair Toscano 
12-Mai Qua 15:00 Ceres x Goytacaz João Francisco 
Folga: Angra dos Reis

Morte em campo em Cabo Frio

Durante a partida entre Cabofriense e Mesquita, pela 13ª rodada do grupo A da Série B do Estadual do Rio, no estádio Alair Corrêa, o meio-campo Fred, da equipe visitante, passou mal e acabou vindo a falecer pouco tempo depois.

Uma ambulância entrou no campo de jogo e levou o atleta para um hospital próximo ao Correão. No entanto, ele não resistiu e faleceu. A causa da morte ainda é desconhecida. Anteriormente, o atleta defendeu as cores do América, Resende e Bangu.

“Uma ambulância entrou no campo de jogo e ele foi entubado no gramado. Ele foi encaminhado para um hospital, mas acabou não resistindo quando chegou lá”, afirmou o presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, emendando.

“A causa da morte ainda é desconhecida. Estamos aguardando um relatório dos médicos. Deixei uma comissão no local para descobrir maiores detalhes”, disse, em entrevista à Rádio Globo.

A partida foi interrompida aos 36 minutos do primeiro tempo e a Cabofriense vencia por 1 a 0. Valdemir Mendes considerou que essa foi a melhor atitude naquele momento. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não informou quando o jogo terá prosseguimento.

“Agiram com bom senso. Não poderia ser tomada outra atitude. O resultado do jogo não pode ser mais importante que a vida de um ser humano”, encerrou.






Comments are Closed