Botafogo busca no fim empate em 3 a 3 com o Santos

Em um ótimo jogo, emocionante do início ao fim, o Botafogo mostrou valentia e foi buscar no fim o empate em 3 a 3 com o Santos, neste sábado, no Stadium Rio, na estreia no Campeonato Brasileiro. Herrera marcou nos minutos finais o gol que determinou a igualdade. Antônio Carlos fez os outros dois. O próximo adversário é o São Paulo, no próximo domingo (dia 16), no Morumbi.
No início, o Santos tentou controlar as ações, porém o Botafogo soube marcar de forma correta. Para completar, levava perigo quando atacava. No jogo aéreo, após bate-rebate, Fábio Ferreira bateu de canhota e Antônio Carlos completou para o gol, logo aos seis minutos.
Apesar da vantagem do Botafogo, o panorama do jogo permaneceu igual, com o Glorioso criando as melhores chances. Túlio Souza e Antônio Carlos tiveram oportunidades, mas finalizaram para fora. Somália fez o goleiro adversário trabalhar. Loco Abreu ainda tentou um golaço de antes do meio-de-campo, mas Felipe pegou
Aos poucos, o Santos foi se soltando. Teve um gol anulado, por impedimento, em um indício do que viria a acontecer. Em bela jogada, Marquinhos recebeu e rolou para Neymar empatar, aos 29. Três minutos depois, André aproveitou bola rebatida por Somália e virou o jogo.
A rápida virada não desanimou o Botafogo. O time se lançou ao ataque, ameaçou em cabeçada de Antônio Carlos, por cima, e colocou o 2 a 2 no placar novamente com o zagueiro, em belo chute após passe de Renato, no último lance do belo primeiro tempo.
Na etapa final, Joel Santana resolveu pôr Caio e Edno, sacando Túlio Souza e Renato. Parecia que o jogo ficaria mais aberto, mas foi a vez de o Santos acertar sua marcação. Para tentar vencê-la, o Botafogo apostava nas jogadas individuais. Na melhor e mais bonita, Herrera driblou três antes de bater rente à trave, aos 14.
Como o Santos não conseguia mais criar muito perigo, era o Botafogo quem dava as cartas. Caio e Edno, um aberto por cada lado, tentavam as jogadas individuais. O primeiro, pela direita, acertou a rede pelo lado de fora. Já o segundo, bateu por cima a chance que teve.
Sem ter eficiência no ataque, o time comandado por Joel Santana foi castigado no único lance perigoso do Santos no segundo tempo. Wesley recebeu pela esquerda, limpou e cruzou na cabeça de Zé Eduardo, que desempatou, aos 34.
Entretanto, desistir é uma palavra que não existe no vocabulário do Botafogo. Parecia que não dava mais, porém Marcelo Cordeiro cruzou na medida e Herrera voltou a empatar, dando números finais ao jogão..
BOTAFOGO 3 X 3 SANTOS
BOTAFOGO: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Renato (Caio) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana
SANTOS: Felipe, Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum (Rodrigo Mancha), Wesley e Marquinhos; Madson (Breitner), André e Neymar (Zé Eduardo). Técnico: Dorival Júnior
GOLS: Antônio Carlos, 6’/1°T (1-1); Neymar, 29’/1°T (1-1); André, 32’/1°T (1-2); Antônio Carlos, 45’/1°T (2-2); Zé Eduardo, 34’/2°T (2-3); Herrera, 43’/2°T (3-3)
Local: Stadium Rio, no Rio de Janeiro (RJ)
Data – Hora: 8/5/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda / Público: R$ 475.095,00 / 22.155 pagantes (25.634 presentes)
Cartões amarelos: Herrera (BFR); Alex Sandro, Zé Eduardo e Wesley (SAN)
Cartão vermelho: Alex Sandro (SAN)
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed