Main Menu

Vasco perde para o Atlético-MG por 2 a 1 na estreia do Brasileiro

Elton marcou o único gol do Vasco
Elton marcou o único gol do Vasco

O Vasco perdeu para o Atlético-MG na tarde deste domingo (09/05) por 2 a 1 no Mineirão na estreia do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Elton. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Palmeiras em São Januário. A partida será no domingo (16), às 18h30.

O jogo

Estreando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco tentou surpreender o Atlético-MG. Entretanto, foram os donos da casa que começaram melhor. Logo aos nove minutos de jogo, Diego Tardelli, em jogada pela esquerda, cruzou para trás. Ricardinho chutou, a bola bateu em Thiago Martinelli e voltou para o meia atleticano. Ricardinho não perdoou e abriu o marcador: Atlético-MG 1 a 0.

Após o gol, o Vasco buscou o empate. Dodô bem que tentou, mas foi desarmado pela defesa adversária. No contra-ataque, Ricardinho quase ampliou para os donos da casa, mas a bola passou ao lado da trave de Fernando Prass. Aos 18, o Atlético ampliou. Diego Tardelli, pela direita, chutou cruzado. A bola entraria de qualquer jeito, mas Muriqui ainda chutou antes de ela cruzar a linha: Atlético-MG 2 a 0.

Aos 26 minutos, o Gigante da Colina teve uma boa chance para diminuir o placar. Souza cabeceou, mas o goleiro Aranha espalmou. Na sobra, Elton quase concluiu para o gol, mas o zagueiro Jairo Campos apareceu primeiro e jogou a bola para fora.

Na volta para o segundo tempo, nenhuma alteração na equipe vascaína. A única mudança foi a postura. Os vascaínos voltaram mais ligados na partida. Logo aos seis minutos, uma boa jogada para o Vasco. O lateral Ramon cruzou e o goleiro Aranha, na defesa, se chocou com Leandro. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos nove minutos, o gol vascaíno. Dedé aproveitou um cruzamento e quase marcou de cabeça. O goleiro do Atlético espalmou para a pequena área e Elton não perdoou: Atlético-MG 2 a 1.

O gol acendeu o Gigante da Colina na partida. Aos 31, Elton teve a chance de empatar, mas Jairo Campos impediu, mudando a trajetória da bola. Cinco minutos depois, outra boa oportunidade, mas Aranha defendeu com tranquilidade.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2 x 1 Vasco

Atlético-MG
Aranha; Coelho (Evandro), Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Fabiano (Carlos Alberto), Correa e Ricardinho (Junior); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco
Fernando Prass; Paulinho, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza (Léo Gago), Magno e Philippe Coutinho; Dodô (Caique) e Élton
Técnico: Gaúcho
Local: Estádio Mineirao, em Belo Horizonte-MG
Público: 12.790 pagantes
Renda: R$ 233.842,50
Àrbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Cartões amarelos: Fabiano, Leandro, Carlos Alberto e Ricardinho (Atlético-MG); Paulinho (Vasco)
Gols: Ricardinho, aos 9’/1T e Muriqui, aos 18’/1T (Atlético-MG)






Comments are Closed