Fluminense perde para o Ceará
Um lance com interferência da arbitragem determinou a derrota do Fluminense para o Ceará por 1 a 0, na noite deste domingo, no Castelão. Depois de marcar um pênalti duvidoso, em um lance que começou com falta em cima de Diguinho, aos 33 minutos do primeiro tempo, o árbitro Paulo César Oliveira expulsou o zagueiro Cássio, que não tinha cartão amarelo, e ainda anulou a defesa de Rafael, alegando que o goleiro teria se adiantado para pegar a penalidade.
Na estreia do Brasileirão, o técnico Muricy Ramalho surpreendeu e promoveu várias mudanças no time. A primeira delas foi no esquema tático, com a volta do 3-5-2. Everton, titular até então, foi substituído por Marquinho no meio campo. Julio César ganhou uma nova chance na ala esquerda e a maior novidade foi no ataque: Willians ganhou a vaga ao lado de André Lima, substituindo o jovem Wellington Silva. Mas as alterações não amenizaram a falta de Fred e Alan no ataque, que se recuperam de apendicite. O time até conseguiu dominar grande parte do jogo, mas errou muitos passes e criou poucas chances de gol. A melhor delas surgiu nos acréscimos. André Lima ganhou a dividida depois de cobrança de lateral e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol e saiu pela linha de fundo.
O time se reapresenta nesta terça e treina em tempo integral já pensando na segunda rodada da competição. O próximo jogo será com o Atlético-GO, no próximo sábado, no Maracanã.
O JOGO:
A partida começou com as duas equipes errando muitos passes e criando poucas chances de gol. A primeira boa oportunidade pintou aos 20 minutos. Geraldo avançou pelo lado direito e Misael, livre de cabeça, mandou para fora.
Com Conca, principal homem de criação do Flu, marcado individualmente por dois jogadores, o time estava um pouco preso, sem conseguir se movimentar bem no ataque. Justamente quando o argentino conseguiu se livrar da marcação surgiu a melhor chance do Flu, aos 24 minutos. Darío arrancou com velocidade em contra-ataque pelo meio de campo e tocou para André Lima, que invadiu a área pelo lado direito. O atacante encheu o pé e mandou sobre o gol.
Aos 33, a arbitragem interferiu diretamente no resultado do jogo. Cássio trombou com Geraldo na área e desviou a bola, mas o árbitro Paulo César Oliveira marcou pênalti e ainda expulsou o zagueiro tricolor, que não tinha amarelo e sequer tinha sido advertido durante o jogo. Na cobrança, Geraldo, com paradinha, bateu no canto esquerdo e Rafael conseguiu a defesa. Aí foi a vez do bandeirinha Ednilson Corona interferir na jogada, alegando que o goleiro tricolor teria se adiantado, e mandou a cobrança ser repetida. Geraldo dessa vez bateu no canto direito de Rafael e abriu o placar. E o pior: a jogada foi iniciada após uma roubada de bola feita com falta em cima de Diguinho no campo de ataque do Flu.
Dois minutos depois, Gum caiu no gramado e foi substituído por Leandro
Euzébio. Mesmo com um a menos em campo, o Flu passou a chegar com mais perigo ao ataque. Aos 40′, Conca cobrou falta na área e Diego saiu bem do gol para afastar o perigo. Aos 42′, foi a vez de Marquinho, em cobrança ensaiada, arriscar o chute, mas não pegou bem na bola.
O Flu voltou diferente para a segunda etapa e Everton substituiu Willians. Com isso, Muricy pediu para Conca jogar um pouco mais adiantado, próximo ao André Lima na área. Logo aos três minutos, o time criou uma boa jogada. Mariano arrancou pela direita e cruzou na área para André Lima, mas a zaga cortou antes.
Aos 28′, o Ceará chegou com perigo pela primeira vez no segundo tempo. Tony arriscou de longe, Rafael espalmou para dentro da área e Clodoaldo dominou, mas o árbitro marcou impedimento.
Aos 35’Muricy fez a última alteração, colocando o jovem Wellington Silva no lugar de Julio César. A melhor chance do Flu pintou já nos acréscimos. André Lima ganhou a dividida depois de cobrança de lateral e bateu cruzado. A bola passou na frente do gol e saiu pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 0 Fluminense
Fluminense: Rafael, Gum (Leandro Euzébio), Digão e Cássio; Mariano, Diguinho, Marquinho, Conca e Julio César (Wellington Silva); Willians (Everton) e André Lima. Técnico: Muricy Ramalho.
Ceará: Diego, Diogo, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes (Ernandes); Michel, Heleno, Careca (Tony), Geraldo e Erick Flores (Clodoaldo); Misael. Técnico: Paulo César Gusmão
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Herman Brunel Vani (SP)
Gols: Geraldo, aos 36’/1T (1-0).
Amarelos: Mariano, Conca, Digão (FLU) Careca, Geraldo, Heleno, Michel (CE)
Vermelho: Cássio e Heleno.
Estádio: Castelão
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed