Main Menu

Velejador Dulter Manhes sofre acidente vascular cerebral é internado em Itaperuna

Hospital São José do Avaí em Itaperuna é um dos mais bem preparados para atender pacientes com AVC
Hospital São José do Avaí em Itaperuna é um dos mais bem preparados para atender pacientes com AVC

O velejador Dulter Mont Serra Manhes, de 26 anos, está internado no Hospital de Itaperuna, no Norte Fluminense. Ele sofreu um acidente vascular cerebral em Búzios. Foi medicado no hospital municipal e depois transferido para Itaperuna, onde deu entrada no Hospital São José do Avaí que é especializado para atender vítimas de AVC.

Dulter deu entrada no hospital de Búzios com espamos e foi submetido a uma tomografia. Ele foi transferido de helicóptero para Itaperuna. Antes da transferncia , na manha desta quinta-feira, amigos e parentes fizeram uma corrente de oração na porta do Hospital de Búzios.

Dulter Manhes foi campeão Sul Americano Júnior, bi-campeão brasileiro Júnior, três vezes vice-campeão brasileiro, e venceu em 2006 uma das provas mais difíceis do Windsurf brasileiro, o Rei de Búzios, disputa com uma volta completa em torno da península, reunindo os melhores atletas da categoria.

Representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres, o windsurfista Bimba, Ricardo Winick, destaca a importância de Dulter para o esporte, e ressalta que o atleta foi sua inspiração para a criãção do projeto social Escolinha de Windsurf, que já formou diversos atletas em Búzios.

“O Dulter tem um talento muito forte. Foi ele quem me inspirou a criar a escolinha social, devido ao seu incrível potencial. Como ele não teria condições de seguir no esporte sozinho, inventei este projeto social, que hoje já formou grandes campeões. Acredito na recuperação dele. Estávamos com planos de ele se tornar treinador e tenho fé que este projeto possa ainda se concretizar” afirma Bimba.

Com informações do Globo






Comments are Closed