Main Menu

Na estreia do novo uniforme, Botafogo derrota o Goiás por 3 a 0

Após confusão, Caio e Herrera são punidos pelo Botafogo Jogadores trocaram empurrões no Engenhão e foram expulsos pelo árbitro
Após confusão, Caio e Herrera são punidos pelo Botafogo Jogadores trocaram empurrões no Engenhão e foram expulsos pelo árbitro

Em um jogo que parecia complicado para o Botafogo, que esbarrava na forte marcação e nas faltas do Goiás, mudou em cinco minutos. Aos 38 da etapa inicial, Éverton Santos teve chance clara, mas Jefferson saiu bem e Fábio Ferreira salvou. Aos 40, Lucio Flavio cobrou falta de forma perfeita e abriu o placar. Quando a torcida ainda comemorava, o time roubou a bola, Herrera bateu, Fábio espalmou e Somália fez o segundo, aos 42. E o goleiro ainda foi expulso por reclamação.

Estes lances simbolizam bem a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Goiás, neste sábado, no Stadium Rio. Com o resultado, o Glorioso, que estreou seu novo uniforme, chegou a sete pontos em três jogos. O próximo adversário é o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. O time não terá Caio e Herrera, que foram expulsos.

Além dos cinco minutos já descritos, o primeiro tempo teve muita marcação, disputas de bola e jogo aéreo. Curiosamente, quem tinha chegado mais perto do gol era o Goiás, que obrigou Jefferson a trabalhar duas vezes, em cobrança de falta de Bernardo e no rebote de Wendel, aos 3. Seis minutos mais tarde, Hugo bateu rente à trave. O Botafogo atacava, mas não ameaçava, até conseguir os dois gols que deram tranquilidade.

Na etapa final o jogo ficou à feição do Botafogo, que tocava a bola como queria, mas pecava na conclusão. Em cruzamento de Alessandro, Herrera mandou belo voleio que passou perto e, em outra jogada, cabeceou para fora, livre. Mais incrível ainda foi o gol perdido por Antônio Carlos, na pequena área, após ótima jogada de Fábio Ferreira pela direita, aos 15.

O jogo ficou parado durante 18 minutos devido a uma queda parcial de luz. No retorno, Caio teve grande chance, tentou encobrir o goleiro, mas a zaga afastou. Do outro lado, Fahel foi preciso ao cortar bola que seria batida para o gol.

De tanto insistir, o Botafogo chegou a mais um gol. Em uma jogada bem trabalhada, Alessandro, Caio e Lucio Flavio participaram até a finalização precisa de Herrera, no canto esquerdo do goleiro, aos 27. Caio ainda perdeu chance clara, Jefferson tem de ser mencionado pelas grandes defesas, mas ficou mesmo 3 a 0. De negativo, apenas que Caio e Herrera se estranharam e foram expulsos no fim.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Goiás
Local:
estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro/RJ.
Data: 22/05/2009 (sábado)
Horário: às 16h
Árbitro: Alício Pena Júnior/MG (Espec.);
Público/Renda: 13.837 pagantes / R$ 278.255,00;
Cartões Amarelos: Jonílson [20’ 1°], Augusto [14’ 2°] e Rafael Toloi [30’ 2°] (G); Antônio Carlos [30’ 1°] e Edno [35’ 2°] (B);
Expulsos: Fábio [43’ 1°] e Wellington Saci [43’ 2°] (G); Caio e Herrera [39’ 2°] (B)
Gols: Lúcio Flávio [40’ 1°], Somália [42’ 1°] e Herrera [27’ 2°] (B).

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Sandro Silva (Edno, aos 22’ 2°), Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio (Renato Cajá, aos 44’ 2°) e Somália; Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.

Goiás
Fábio; Augusto (Rafael Moura, aos 20’ 2°), Rafael Toloi e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Jonílson, Hugo (Rodrigo Calaça, aos 44’ 1°) e Wellington Saci; Bernardo e Everton Santos. Técnico: Emerson Leão.






Comments are Closed