Flamengo vence Grêmio Prudente no Maracanã

O Flamengo provou que está recuperado da ressaca da Libertadores e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2010, neste domingo (23.05), por 3 a 1, diante do Grêmio Prudente (SP), no Maracanã. Vagner Love, duas vezes, e Juan marcaram os gols rubro-negros, que quebraram um tabu: o Fla nunca havia vencido o time paulista.
Autor do segundo gol do Flamengo, Juan exaltou sua principal característica: nunca deixar de tentar as jogadas para o Flamengo.
“Minha caractersitics, minha personalidade é essa. Não tenho medo de errar. Já fui aplaudido e vaiado, mas nunca deixei de tentar”, afirmou Juan, que explicou o lance do gol.
“Foi sem querer, sim, mas foi importante o gol. O goleiro foi no olho e a bola acabou entrando”.
A primeira etapa foi marcada por um Flamengo ofensivo, que pressionou durante todo o tempo o Grêmio Prudente. Desde os 14 minutos, quando Camacho, que entrou no time e deu uma mobilidade maior às jogadas, teve a primeira chance real de gol até os 46, quando Vagner Love marcou, de pênalti, o Rubro-negro chegou, ao todo, oito vezes ao gol adversário.
As melhores oportunidades do Fla na primeira etapa surgiram pela esquerda, com o lateral Juan. Camacho também apareceu bem na distribuição de jogadas e foi ele quem sofreu o pênalti, aos 45 minutos. Após Léo Moura cobrar um lateral para Vagner Love, o Artilheiro do Amor enxergou Camacho e passou a bola. O jovem meia dominou, deu um toque para o meio da área e acabou derrubado.
Vagner Love segurou a bola, partiu confiante e balançou as redes: 1 a 0, coroando a boa atuação rubro-negra.
No segundo tempo, o Grêmio Prudente voltou mais ligado e logo aos três minutos conseguiu o empate. Após receber um belo passe de cabeça, em profundidade, Wanderley tocou na saída de Bruno para empatar.
E como o resultado não interessava, o Flamengo se lançou ao ataque. Um minuto depois, Vagner Love fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Léo Moura chutou forte e Michael completou para defesa do goleiro Marcio.
Tentando dar mais gás ao time, Rogério Lourenço fez três modificações. Lançou Vinícius Pacheco, Diego Maurício e Fernando para as saídas de Michael, Bruno Mezenga e Camacho, respectivamente. As modificações surtiram efeito, o Flamengo criou boas chances e conseguiu, aos 41 minutos e aos 43, marcar os dois gols da vitória.
No primeiro, Vinícius Pacheco arrancou com a bola e encontrou Juan livre, na esquerda. O lateral, que fez boa partida, completou, de primeira, para o gol. Logo em seguida, Diego Maurício recebeu lançamento e acabou derrubado dentro da área. Vagner Love conseguiu converter novamente: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA:
Flamengo 3 X 1 Grêmio Prudente
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/5/2010 – 18h30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Rocha (AL) e Pedro de Araújo (AL)
Renda/público: R$ 111.675/7.747
Cartões amarelos: Dênis (Grêmio Prudente), João Vitor (Grêmio Prudente), David (Flamengo), Diego (Grêmio Prudente), Michael (Flamengo), Camacho (Flamengo), Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente),
Cartões vermelhos:
GOLS: Vagner Love (Flamengo/46′ do 1º e 44′ do 2º tempo), Wanderley (Grêmio Prudente/3′ do 2º), Juan (Flamengo 42’/2º tempo)
FLAMENGO: Bruno; Juan, Ronaldo Angelim, David, Leonardo Moura; Toró, Willians, Camacho (Fernando, aos 21’/2º tempo), Michael (Vinícius Pacheco, aos 15’/2º tempo); Bruno Mezenga (Diego Maurício, aos 20’/2º tempo) e Vagner Love; Técnico: Rogério Lourenço
GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Leonardo, Dênis, Diego (Carlos Eduardo, no intervalo), Sasha; Anderson (Paulão, aos 25’/2º tempo), João Vitor, Flavinho (Wesley, no intervalo) Marcelo Oliveira, Henrique Dias, Wanderley; Técnico: Toninho Cecílio
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed