Main Menu

Em São Januário, Vasco perde para o Guarani por 1 a 0

Guarani derrota Vasco em São Januário
Guarani derrota Vasco em São Januário

O Vasco perdeu para o Guarani por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (03/06), em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo por Roger.

No próximo domingo (06), os vascaínos enfrentam o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo

Philippe Coutinho foi o nome do Vasco na partida. Logo aos seis minutos, a joia da Colina lançou Elton. O goleiro Douglas se antecipou e afastou a bola com os pés. O camisa 9 tinha uma excelente oportunidade para abrir o marcador.

Aos 16, novamente Coutinho levou perigo ao Guarani. O jogador cobrou escanteio, o zagueiro Fabão tentou cortar, mas a bola acabou acertando o travessão dos visitantes. Em outra cobrança de escanteio, Elton desviou e Nilton quase aproveitou.

A última boa jogada do Vasco no primeiro tempo foi aos 33 minutos, com a joia da Colina. Philippe Coutinho cruzou para Elton e o camisa 9 dividiu com o goleiro Douglas. Os dois ficaram caídos no gramado por algum tempo. O vascaíno sentiu e acabou sendo substituído por Dodô.

Na volta para a segunda etapa de jogo, o técnico Celso Roth decidiu manter o mesmo time que saiu para o intervalo. Aos 18 minutos, Elder Granja fez boa jogada e cruzou para Philippe Coutinho. O vascaíno arriscou, a bola bateu na defesa e assustou o goleiro Douglas.

Aos 42, mais um lance de perigo para o Vasco. Em cobrança de falta, o volante Léo Gago, que havia entrado no lugar de Souza, chutou por cima do travessão do goleiro do Guarani. Por pouco o gol do Gigante da Colina não saiu. Na jogada seguinte, Coutinho driblou alguns defensores e tocou na saída do goleiro.

O gol do Guarani veio já nos acréscimos. Aos 48, Roger aproveitou uma bobeada dos cruzmaltinos e tocou na saída de Fernando Prass. Guarani 1 a 0 e tristeza em São Januário.

Ficha Técnica

Vasco da Gama 0 x 1 Guarani

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Renda: R$ 90.800,00
Público: 6.002 pagantes (7.828 total)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Márcio Careca e Mazola (Guarani). Ernani e Nilton (Vasco)
Gol: Roger, aos 48’/2T(Guarani)

Vasco da Gama
Fernando Prass; Élder Granja, Dedé, Cesinha e Ernani; Nilton, Souza (Léo Gago), Rafael Carioca e Jefferson (Fumagalli); Phellipe Coutinho e Élton (Dodô).
Técnico: Celso Roth

Guarani
Douglas; Da Silva, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Maycon, Baiano (Mário Lúcio) e Preto (Moreno); Mazola (Fabinho) e Roger.
Técnico: Vágner Mancini






Comments are Closed