Main Menu

Ônibus da Itapemirim capota na BR-356

 
 
Ônibus da Itapemirim virou no km 134 da BR-356/Foto Ururau
Ônibus da Itapemirim virou no km 134 da BR-356/Foto Ururau

Um ônibus da Empresa Itapemirim, de placa MRH 3510 / Cachoeiro do Itapemirim/ES, capotou às 7h deste sábado (19/06), no Km 134 da BR-356, em Campos, cerca de um quilômetro antes da sede de Furnas. O motorista, identificado apenas como Paulo, contou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que no momento tinha muita neblina e foi surpreendido com um caminhão baú da empresa que realiza serviços de recuperação do piso da pista.

O caminhão com cerca de 10 funcionários iniciava o dia de serviços e neste momento eram colocadas placas de sinalização no acostamento e na pista. Ao se deparar com o caminhão e tentar desviar, com não há acostamento, o motorista perdeu o controle do ônibus e acabou capotando.

No ônibus da Viação Itapemirim havia 19 passageiros e mais o motorista. Oito pessoas sofreram ferimentos sem gravidade e foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O ônibus fazia a linha Belo Horizonte/MG – Campos e havia parado nas cidades de Itaperuna, Cardoso Moreira e Italva.

PRIMEIRO SOCORRO

No momento do acidente, Rodrigo Gomes, 22 anos, passava de bicicleta e assistiu toda a cena e foi quem primeiro chegou até o ônibus, além de ouvir os gritos e acompanhar o desespero dos passageiros.

“Consegui tirar a borracha do parabrisa e assim o motorista saiu do ônibus. A primeira coisa que fiz foi perguntar se tinha criança e não tinha. Aí nós tiramos logo um senhor deficiente físico que estava na cadeira de rodas”, declarou Rodrigo, morador no Parque Aldeia, que apesar de mostrar muita serenidade e habilidade com a situação, jamais havia presenciado nada parecido.

As informações passadas pelos passageiros que foram socorridos para o HFM, é que os funcionários da empresa IMBEG ajudaram no socorro. “Eles estavam de macacão verde e quebraram os vidros para nos ajudar a sair”.

No local do acidente existiam várias placas de sinalização e cones deixados pelos funcionários da empresa, que faz serviço na rodovia.

A reportagem do site URURAU tentou por telefone um contato com a sede da empresa IMBEG, para que pudesse colher mais informações, como o parecer do motorista do caminhão, mas o contato não foi estabelecido.

A Empresa Itapemirim informou que está prestando toda a assistência as vítimas e que por volta das 15h, os passageiros poderão passar na garagem da empresa para que possam pegar suas bagagens.

FESTA DE CASAMENTO

Uma das vítimas, Jaciara Arantes Ferreira 41 anos, estava a caminho de Campos para participar da festa de casamento de um irmão. Com ela estavam dois filhos e um genro.

Com informações do ururau.com.br

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social









Comments are Closed