Formada a primeira turma de “Corte e Costura” em Itaperuna

Aconteceu no dia 30 de junho, no Galpão das Artes, a formatura da primeira turma do curso de “Corte e Costura” em Itaperuna. Dentre os muitos cursos oferecidos gratuitamente à população itaperunense através da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, esse curso vem se destacando por proporcionar aos alunos qualificação profissional. Com capacidade para atender a 50 alunos, o curso de “Corte e Costura” acontece às segundas e quintas, na Rua Maria Autália Boechat, 470, Aeroporto (Galpão das Artes), em dois horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Com o diploma nas mãos, Kézia Mayara Abrussezze, demonstrava plena satisfação pela conquista. “O curso é muito bom. O aprendizado é uma experiência sensacional. As professoras são ótimas e explicam muito bem, desde o primeiro passo, como medir e a costurar. Eu amei o curso e pretendo trabalhar em casa, investindo naquilo que aprendi”, diz a formanda que já fez outros cursos oferecidos pela Secretaria de Ação Social. “Conclui o curso de manicure e já estou trabalhando. Ainda faço o curso de cabeleireira e pretendo fazer o de informática”.

Outra aluna que soube aproveitar a oportunidade foi Lucia Elena Ribeiro e faz planos para melhorar a qualidade de vida. “Eu já trabalhei em confecção, mas não tinha o diploma e precisava aprender mais. Agora, com diploma e aprendizado eu vou longe. Faço qualquer tipo de roupa e graças ao curso vou complementar minha renda”, diz Ribeiro que ainda pretende investir em uma máquina industrial, trabalhando inclusive em parceria com as fábricas da cidade.
Para a instrutora Jane Pinheiro, o curso é uma excelente oportunidade para quem busca emprego. “O nosso trabalho é ensinar todas as técnicas de corte e costura, de forma que o aluno tenha condições de encarar o mercado de trabalho”, diz. Segundo Rodrigo Amorim, instrutor de alfaiataria, a cidade possui enorme potencial no setor de confecção. “Existem muitas confecções na cidade que precisam de mão-de-obra qualificada e estamos proporcionando isso”. Já a instrutora Eunice Rios lembra que todos os artigos produzidos pelos alunos são distribuídos para os projetos mantidos pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação.
A próxima turma vai iniciar as atividades no dia 05 de julho e quem desejar se inscrever no curso é bastante simples. O primeiro passo é procurar o CRAS mais próximo de sua residência para fazer a inscrição, ou então, dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, portando RG e CPF. Os homens também podem se matricular no curso.
Estiveram presente na solenidade o presidente do Sindicato das Confecções do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro Márcio Maia, o secretário de Ação Social Franciney França, a secretária de Governo Claudete Cerqueira, a secretária de Educação Maria Luiza Lacerda e o subsecretário de Educação Walber Meirelles, além de convidados e demais autoridades.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (22) 3824 6334. A Secretaria de Ação Social está situada no Shopping Itaperuna Rio Center, Avenida Cardoso Moreira, Centro. O telefone é: (22) 3824 6301.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed