Flamengo bate o Atlético-GO, por 1 a 0, e mantém 100% de aproveitamento no retorno do Brasileirão
Os torcedores, em enquete realizada pelo site oficial do Flamengo neste domingo (18.07), já haviam avisado que a equipe deveria fazer de tudo para voltar de Goiás com três pontos a mais na tabela do Brasileirão. Mais de 90% dos internautas votaram que um empate fora de casa não seria o bastante contra o Atlético-GO. E, pelo que se viu em campo no Serra Dourada, para os jogadores do time da Gávea, também não.
Com gol de Petkovic, em cobrança de pênalti aos 35 minutos do primeiro tempo, a equipe do técnico Rogério Lourenço venceu o Dragão, chegou aos 15 pontos e assumiu o quarto lugar da classificação. Com 100% de aproveitamento no retorno ao Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo, o Flamengo vai em busca da terceira vitória consecutiva na próxima quarta-feira (21.07), contra o Avaí, no Maracanã.
Pet abre o placar
Como os rubro-negros cariocas e goianos já esperavam, o duelo entre Flamengo e Atlético Goianiense não foi nada fácil. Precisando da vitória, as duas equipes optaram por se estudar ao invés de partir para o ataque nos primeiros minutos de jogo. Por isso, a partida ficou equilibrada e muito disputada no meio de campo. Mas as melhores chances de gol eram do time da Gávea.
Aos 17, Welinton aproveitou cobrança de escanteio para finalizar com perigo ao gol de Márcio. Dois minutos depois, foi a vez de Pet chutar com perigo. Aos 22, Juan, de cabeça, livre na pequena área, também esteve perto de marcar. E de tanto insistir, o Flamengo abriu o placar aos 35 minutos. Diego Maurício fez bela jogada pela ponta esquerda e foi derrubado na área: pênalti que Petkovic cobrou com perfeição para fazer 1 a 0.
Fla administra
No segundo tempo, o Atlético-GO entrou em campo buscando o empate. O Flamengo, com a vantagem no placar, adotou a estratégia de administrar o resultado e sair no contra-ataque. Visando ter uma referência na área, o técnico Rogério Lourenço substituiu o jovem Diego Maurício pelo colombiano Cristian Borja, que fez sua estreia com a camisa do Rubro-Negro carioca.
Aos 21, o Atlético-GO até teve boa chance de empatar, quando Pedro Paulo fez boa jogada pela direita e chutou para Marcelo Lomba fazer grande defesa. No fim, Juninho e Elias também quase empataram. No entanto, a reação dos goianos acabou não surtindo maior efeito. Ao Flamengo, coube seguir administrando a vitória para delírio dos torcedores que compareceram em grande número ao Serra Dourada e saíram do estádio satisfeitos e com a equipe no G4.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 X 1 FLAMENGO
Estádio: Serra Dourada, Goiás
Data/hora: 18/7/2010 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Carlos Augusto Júnior (SP)
Público: 4530 pagantes
Renda: R$ 72.930,00
Cartões amarelos: Pituca, Welton Felipe (ATG); Juan (FLA)
Gol: Petkovic, 35’/2ºT (0-1)
ATLÉTICO-GO: Marcio, Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca (Willian – Intervalo), Robston e Elias; Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí (Juninho – Intervalo) (Anaílson – 33/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa (Fabrício – 39/2ºT) , Kleberson (Romulo – 33/2ºT) e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Mauricio (Cristian Borja – 20/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed