Main Menu

Vasco vence mais uma no brasileiro e sobe na classificação



Este foi o primeiro gol de Zé Roberto com a camisa do Vasco - Foto: vasco.com.br
Este foi o primeiro gol de Zé Roberto com a camisa do Vasco - Foto: vasco.com.br

O Vasco venceu o Vitória por 1 a 0 na noite deste domingo (08/08) em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Zé Roberto.

O jogo marcou a reestreia do camisa 6 Felipe a São Januário. O atleta se destacou e animou a torcida presente no estádio. Com a vitória deste domingo, o Gigante da Colina subiu para a 11ª posição. 

No próximo domingo (15), o Vasco enfrenta o Prudente, às 16h, no Prudentão.

O jogo

O Vasco da Gama começou pressionando o Vitória. Logo aos sete minutos, Felipe foi derrubado na entrada da área. O capitão Carlos Alberto cobrou falta com precisão e a bola explodiu no travessão do goleiro Lee.

Aos 22 minutos, o gol saiu após boa jogada do time vascaíno. Carlos Alberto tocou para Felipe, que fugiu da marcação e passou para Rafael Carioca. De primeira, o volante tocou para Max. O lateral cruzou rasteiro para Zé Roberto completar para o gol: Vasco 1 a 0. Este foi o primeiro gol de Zé Roberto com a camisa do Vasco.

No último lance do primeiro tempo, o capitão Carlos Alberto foi expulso por reclamação. Muito irritado, o jogador saiu de campo sem falar com a imprensa.

Na volta para a segunda etapa, o técnico PC Gusmão decidiu não mexer no time. O Vitória, por sua vez, fez duas alterações. Aos sete minutos, Romulo arriscou de longe e o goleiro Lee teve que se esforçar para a bola não entrar.

O Vitória ainda levou perigo duas vezes. O lateral Egídio, em cobrança de falta, chutou em cima da barreira. Renato, que já jogou no Vasco, teve mais sorte, mas a bola passou por cima do travessão de Fernando Prass. No fim, Fumagalli quase marcou o segundo, após driblar dois adversários. Fim de jogo e um animado Dia dos Pais para os vascaínos.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 0 VITÓRIA

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Max; Rafael Carioca, Nilton, Rômulo e Felipe (Eder Luis); Carlos Alberto e Zé Roberto (Fumagalli)
Técnico: Paulo César Gusmão

Vitória
Lee; Jonas, Wallace, Anderson e Egídio; Vanderson (Renato), Ricardo Conceição, Bida (Henrique) e Elkeson ; Soares (Renan Oliveira) e Schwenck.
Técnico: Ricardo Silva

Data: 08/08/2010 (domingo)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Lee, Egidio, Wallace, Henrique e Schwenck (Vitória) ; Carlos Alberto e Dedé (Vasco)
Cartão vermelho: Carlos Alberto, aos 46 minutos do primeiro tempo
Gol: Zé Roberto, aos 23 minutos do primeiro tempo






Comments are Closed